segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estudo - At 8, Sl 121 e Ti 3


The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Atos 8
Que incrível! Neste capitulo vemos que Saulo autorizou a morte de Estevão, e que continuava a perseguir e matar os cristãos! Imaginem só o grande apostolo Paulo perseguindo e matando cristãos! Como Jesus muda e transforma as pessoas, hoje aprendemos tanto com os ensinamentos de Paulo, em suas cartas nas leituras anteriores que fizemos! Quer prova maior do que esta, de que Deus nos ama e nos transforma em pessoas incríveis, tudo através de Jesus Cristo?
“E Saulo assentia na sua (Estevão) morte.” Atos 8:1
No restante do capitulo vemos Filipe, um homem de que decidiu ser usado por Deus, ser um instrumento nas mãos do Espirito Santo, e por isto fez muitos milagres, levou muitas pessoas ao conhecimento de Cristo. Que exemplo! Devemos ser assim como Filipe, devemos nos colocar nas mãos de Deus e nos apresentar com corpos para o sacrifício vivo para fazer a obra de Deus. Mas nesta caminhada precisamos estar bem pertinho de Deus, ouvindo o Espirito Santo, para discernirmos as pessoas, como Filipe fez ao conhecer o magico Simão, que se fez de convertido, chegou a se batizar por Filipe, mas na realidade queria era a fama e o dinheiro que poderia ganhar fazendo as milagres que Filipe e os demais discípulos de Jesus faziam. Não podemos ser enganados por pessoas que se achegam a nos, como “amigos”, frequentam nossas igrejas, ate cantam no coral, ou ensinam as crianças, mas na realidade seus corações estão enganando a todos, porem estas pessoas não enganam o Espirito Santo, e Este nos alerta e nos ajuda a não cair nas ciladas destas pessoas. Como esse e' um problema antigo. Falsos profetas que desejam nada mais do que enganar e roubar as pessoas. Veja o que Pedro respondeu a este homem:
“Pedro, porem, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir por meio dele o dom de Deus.” Atos 8:20
Se nos colocamos nas mãos de Deus e ouvimos o Espirito Santo e fazemos a Sua obra, então faremos parte de muitas transformações de vida. Veja só Filipe foi milagrosamente colocado no caminho do etíope, na Etiópia, para falar de Cristo. E Filipe se apresenta a Deus para fazer este trabalho. E hoje sabemos pelos escritos históricos, que a Etiópia teve uma rainha que se converteu ao cristianismo e muitos etíopes foram encontrados com costumes cristãos. Isto porque Filipe falou de Cristo a um eunuco desta rainha, ele não teve medo, nem comodismo. Ele foi e fez o trabalho que Deus propôs no seu coração! Veja que benção uma nação inteira se converteu através do trabalho de Filipe. O quanto Deus pode fazer através de nos!? Ouçamos e obedeçamos o Espirito Santo e nos veremos quantas proezas faremos em Seu nome!
Leitura Bíblica – Salmos 121
“Elevo os olhos para o montes; de onde vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Salmos 121:1 e 2
Confie no Senhor, busque a Ele, peca socorro a quem nunca dorme, nunca nos abandona, que tem todo o Poder de nos livrar de qualquer perigo!
Leitura Bíblica – Tiago 3
Devemos ter cuidado com a nossa língua! Pois ela eh a maior vila de nossa vida! Muitas vezes nem pensamos e já falamos, e não conseguimos “deslafar” não eh! Portanto precisamos estar sempre vigilantes, freando nossa língua constantemente! Muitas vezes eh melhor nos calar do que falar o que não devia! Quando isto acontecer, cale-se e fale com Deus, ore e peca a Ele sabedoria. Pois a sabedoria que vem do alto eh:
“A sabedoria, porem, lá do alto, eh primeiramente pura; depois pacifica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, eh em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” Tiago 3:17 e 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário