sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estudo At 24 e Sl 138


The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Atos 24
Paulo eh insultado pelos próprios judeus, pelo sacerdote e anciões, autoridades eclesiásticas de Jerusalém, em Roma, onde Felix ouviu as acusações feitas por estes e a defesa de Paulo. Perceba o que falam estes homens acerca de Paulo:
“Porque, tendo nos verificado que este homem (Paulo) eh uma peste...” Atos 24:5ª
Muitas vezes somos chamados de pestes também, pessoas falam de nos pelas costas, maldizem nosso proceder, nos desonram, mas em tudo isto devemos estar firmes na Palavra de Deus, andar de acordo com ela e sempre nos portar humildes perante todos. Usar da palavra da verdade eh a melhor arma para este problema, esta situação, viver a verdade outra arma poderosíssima. Paulo se defende com a verdade, e mostrando que suas ações demonstram que ele segue a Lei de Deus, que ele eh dadivoso, e não faz tumultos. O verdadeiro cristão age assim, não eh agitador, não eh dissidente, não ajunta pessoas para tramar contra autoridades, quaisquer que elas sejam. Paulo apresenta sua defesa e o governador Felix o mantem na prisão, onde mais tarde começa a ouvi-lo, a questiona-lo sobre Jesus Cristo. Este foi o proposito de Deus para que Paulo fosse preso em Roma, que ele poderia testemunhar, ensinar ao governador sobre a salvação em Cristo Jesus. Muitas vezes Deus nos coloca em situações difíceis para que possamos pregar o evangelho para alguém que jamais teria esta oportunidade se não fosse desta maneira. Portanto devemos estar disponíveis para a obra de Deus, seja ela qual for!
Leitura Bíblica – Salmos 138
Deus eh fiel, sua palavra eh sempre cumprida e Ele não volta a traz! Por isto damos graças a Ele, que cumpre sua palavra, que com Seu poder age e não se cansa. O salmista agradece a Deus pela sua fidelidade!
“Render-te-ei graças Senhor de todo o meu coração na presença dos poderosos te cantarei louvores. Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.” Salmos 138:1 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário