terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estudo - At 28 e Sl 141 + 142


The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Atos 28
Deus permitiu que o barco de Paulo naufragasse para que Ele pudesse anunciar a Cristo naquela ilha de Malta. Ali muitos foram curados, e muitos aceitaram a Jesus como salvador. Se não fosse pelo naufrágio estas pessoas não teriam tido esta oportunidade. Muitas vezes passamos por dificuldades tremendas, como aquele naufrágio, e começamos a perguntar para Deus, por que Senhor? Estou fazendo a Sua obra, estou Te obedecendo, e isto me acontece? Mas Deus que tudo sabe, e conhece nosso futuro, nos coloca nestas situações, e só percebemos bem mais tarde o quão importante foi aquela situação tanto para nos, quanto para outras pessoas. As vezes uma doença, ou mudança de cidade, ou ate morte na família! Mas devemos fazer como Paulo, estar feliz em todas as circunstancias, e não perder as oportunidades que nos aparecem para anunciar a Cristo, a viver para Ele. Paulo pode viver em sua própria casa, ensinar sobre o reino de Deus a muitas pessoas, mesmo preso em Roma. Veja que incrível, Deus o colocou ali para que muitos fossem salvos! Quando vemos com os olhos de Deus, entendemos Seu grande plano para nossas vidas, e vivemos em paz!
“Por dois anos permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia a todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e om toda a intrepidez sem impedimento algum, ensinava as cousas referentes ao Senhor Jesus Cristo.” Atos 28:30 e 31
Leitura Bíblica – Salmos 141 e 142
O salmista Davi faz duas orações lindas. No salmo 141 ele ora a tarde e pede proteção a Deus e a Sua ajuda para se santificar a cada dia:
“Guarda-me dos laços que me armaram; e das armadilhas dos que praticam iniquidade.” Salmos 141:9
No salmo 142 Davi ora no meio de grande perigo, ele estava na caverna tentando se proteger contra o rei Saul que queria mata-lo. Davi teve que fugir de sua família, de sua cidade, vivendo entre mendigos, mas em nenhum momento perdeu a fé em Deus:
“Atende ao meu clamor, pois me vejo muito fraco. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma do cárcere; para que eu de graças ao teu nome; os justos me rodearao, quando me fizeres esse bem.” Salmos 142:6 e 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário