quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estudo - Pr 13, Sl 81 e Fl 2



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Provérbios 13
Você já ouviu o ditado: “Em boca fechada não entra mosca.” Ou “Quem fala muito da bom dia a cavalo.” Veja como Salomão escreveu estes ditados:
“O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” Provérbios 13:3
Outro ditado eh: “Quem guarda sempre tem.” Ou “O que vem rápido vai mais rápido ainda.” Veja como Salomão escreve isto:
“Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta a forca do trabalho terá aumento.” Provérbios 13:10
A Sabedoria popular muitas vezes provem de textos bíblicos. Como estes acima. A lição preciosa deste capitulo reside em: trabalhar dignamente e andar com pessoas sabias eh o segredo de uma vida tranquila e digna!
Leitura Bíblica – Salmos 81
Você quer que Deus lute suas lutas? Você quer que Deus resolva seus problemas? O salmista Asafe nos conta seu segredo de como fazer o que agrada a Deus e como fazer para que Ele entre em nossas batalhas pessoais:
“Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo, e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino, e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmos 81:13-16
Leitura Bíblica – Filipenses 2
Paulo nos ensina como devemos trabalhar unidos, fazendo sempre o melhor, e nos colocando humildes em todas as tarefas! Pensando sempre nas pessoas! Paulo eh muito didático! E verdadeiramente se seguirmos seus conselhos, teremos uma igreja forte e inabalável:
“Nada façais por partidarismo, ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que eh propriamente seu, senão também cada qual o que eh dos outros.” Filipenses 2:3 e 4
Paulo apresenta Cristo como o melhor exemplo para nossas vidas, para nosso dia a dia. Pois mesmo Ele sendo Deus, deixou seu trono, se humilhou, padeceu aqui na terra, por amor a nos. Obedeceu o plano de Deus ate o fim, e que final ein? De morte cruel! Por isso Deus O exaltou sobremaneira, e um dia todo joelho se dobrara perante Cristo, e louvara o Seu Santo nome! Não importa o que cada um pensa e vive hoje, mas um dia toda língua confessara que Jesus Cristo eh Senhor! Quando fazemos o plano de Deus, obedecemos seus mandamentos, com alegria, Deus nos recompensa, pois tudo que fazemos, tudo que somos, tudo que temos vem dEle, e eh para Ele!

“Porque Deus eh quem efetua em vos, tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” Filipenses 2:13



Senhor cara legal.. Muito Bom.
http://www.youtube.com/watch?v=YDbZ3lEYuLk

Nenhum comentário:

Postar um comentário