quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Estudo - Pr 8, Sl 76 e Ef 3



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Provérbios 8
Devemos buscar a excelência da sabedoria, isto eh devemos buscar diariamente a prudência em nossas atitudes, o equilíbrio em nossas ações e palavras. O sábio pensa antes de falar, e quando fala traz paz, união, animo e consolo. A sabedoria eh melhor do que o ouro, do que os bens materiais, do que a muita riqueza, do que o status social. A arrogância eh inimiga da sabedoria!
“O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho, e a boca perversa, eu os aborreço.” Provérbios 8:13
Leitura Bíblica – Salmos 76
O salmista Asafe compõe este cântico para violões, e instrumentos de cordas. Ele fala sobre a majestade e o poder de Deus. Deus que eh tremendo em seus feitos, que repreende a quem ama, que aborrece os maus, que quebranta os orgulhosos. Este Deus tremendo nos ama demais!!!
“Deus quebranta o orgulho dos príncipes; eh tremendo aos reis da terra.” Salmos 76:12



Leitura Bíblica – Efésios 3
Paulo escreve aos cristãos de Éfeso sobre a graça que alcançamos em Cristo Jesus, fomos feitos co-herdeiros com Ele, e vivemos para anunciar a mensagem da salvação de graça. Paulo se coloca como o menor de todos os santos, nos somos os santos, e se o missionário e apostolo Paulo se apresenta como o menor, por causa de sua humildade e por tentar ao máximo imitar a Cristo, que veio para servir e não ser servido, devemos nos também imita-lo. Pois o serviço de Deus não cabe nenhum soberbo ou orgulhoso, pois nada somos sem Jesus! Este Deus tão incrível, tão tremendo, tão bondoso, que não podemos medir seu amor por nos, quando conhecemos, experimentamos tal amor, nossa vida eh totalmente transformada, totalmente revisada, não da para continuar a fazer o que antes fazíamos. A Este Deus tão incrível, toda a honra, toda a gloria! E a nos, a Sua graça nos basta.
“Ora, aquele que eh poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nos, a Ele seja a gloria, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amem!” Efésios 3:20, 21




Nenhum comentário:

Postar um comentário