sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudo - Pr 15, Sl 83 e Fl 4



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Provérbios 15
“A resposta branda descia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1
Quantas vezes ficamos com raiva de alguém e falamos coisas duras, que depois nos arrependemos? Pois bem, o sábio Salomão nos ensina a pensar antes de falar, e quando abrirmos nossa boca que falemos palavras que acalmem, que tragam paz, que edifiquem a todos que vão ouvi-las. Difícil, mas se fizermos este exercício verificaremos quão sabias são as palavras de Salomão.
Devolver o mal com o bem, ser bondoso sempre, mesmo com pessoas que não são para conosco, pensar muito antes de responder a qualquer pessoa, estar sempre alegre, falar versículos da bíblia em qualquer circunstancia, são procedimentos que mostram a quem pertencemos, a Deus ou a este mundo cruel. Pedir perdão, ser humilde sempre, mostra que somos diferentes, somos filhos de Deus. E Ele vê tudo isto, Ele conhece nossos corações, e a vingança eh somente dEle, nos não devemos nos meter em confusões, em tramas, em discussões. Pois levamos gravado em nossas faces o nome de Cristo.
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Provérbios 15:3
“O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra a seu tempo, quão boa eh!” Provérbios 15:23
“Abomináveis são para o Senhor os desígnios do mau, mas as palavras bondosas lhe são aprazíveis.” Proverbio 15:26
Leitura Bíblica – Salmos 83
O salmista declara que todos os povos e nações um dia reconhecerão que o nosso Deus eh o Senhor de toda a terra, eh o Todo Poderoso, seu nome será bendito por toda a terra! Amem!
“E reconhecerão que só tu, cujo nome eh Senhor, es o Altíssimo sobre toda a terra.” Salmos 83:18
Leitura Bíblica – Filipenses 4
Paulo termina esta carta pedindo aos irmãos de Filipos que permaneçam firmes no Senhor, pois Ele eh a fonte de vida! Nossa esperança deve ser depositada no altar do Senhor, e não em nossos próprios talentos, e nem em outras pessoas, como pastores e lideres, devemos depender e viver para o Senhor somente! Agradar a Deus deve ser nossa meta de vida.
Paulo ainda nos ensina que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, pois Deus esta no controle de nossas vidas, tudo que acontece conosco eh porque Deus nos ama, e nos livra e nos ajuda a trilhar diariamente a vida crista! Nossa preocupação deve ser única e exclusivamente em viver para alegrar a Deus! Devemos dar sempre graças a Deus que bondosamente providencia tudo que precisamos, pois ele eh generoso, justo, amável, carinhoso e sempre presente! Devemos estar certos que podemos tudo em Deus, que todas as coisas cooperam para o nosso próprio bem, nada acontece sem querer, ou sem o consentimento de Deus.
Por isto devemos viver contentes em qualquer situação!
Não andeis ansiosos de cousa alguma: em tudo, porem sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardara os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus!” Filipenses 4:6 e 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário