segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Estudo - Pr 17, Sl 85 e Co 2



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Provérbios 17
Costumo dizer aos meus filhos que pai, mãe, irmão e ima não escolhemos, Deus eh quem os escolhe para nos. E por isto o sábio Salomão nos ensina que devemos coroar nossos avos com alegrias, e devemos glorificar nossos pais queridos que Deus nos deu com tanto amor:
“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a gloria dos filhos são os pais!!” Provérbios 17:6

Porem nossos amigos somos nos quem escolhemos, e por isto devemos escolher nossos irmãos como nossos melhores amigos, pois se Deus os escolheu para serem nossos irmãos, e como Deus nos ama sobremaneira, eles devem ser nossos amigos especiais! Quando formos escolher nossos amigos, devemos escolher bem, para que depois não nos arrependamos! Veja o que o sábio nos ensina:
“Em todo tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão.” Provérbios 17:17
Leitura Bíblica – Salmos 85
Os filhos de Core escrevem este salmo ao mestre de canto, pedindo o perdão de Deus, e nos ensinando que Deus nos perdoa, que Deus encobre nossos erros quando arrependidos confessamos a Ele! O perdão eh uma das maiores dadivas que Deus nos da, e Ele sempre esta pronto a nos perdoar! Deus eh misericordioso, isto eh, ele nos perdoa e não deixa que sua ira se caia sobre nos! Viver com o sentimento de Culpa so nos traz tristezas e doenças na alma e no corpo, porem viver perdoado nos traz verdadeira alegria e paz!
“Perdoaste a iniquidade de teu povo, encobriste os seus pecados todos. A tua indignação reprimiste-a toda, do furor da tua ira te desviaste.” Salmos 85:2 e 3
Leitura Bíblica – Colossenses 2
Colossenses é o nome pelo qual é conhecida a epístola que o apóstolo S. Paulo redigiu aos cristãos da Igreja situada em Colossos, uma cidade da Ásia Menor, aproximadamente no ano 60 da era comum, durante a sua prisão em Roma. O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses depois que foi informado sobre a situação espiritual daquela Igreja através de Epafras, um colossense fundador e dirigente desta igreja, numa época em que falsos mestres tentavam combinar elementos do paganismo e da filosofia secular com as doutrinas cristãs, induzindo a um relativismo religioso. Embora nunca tenha passado por Colossos, Paulo esteve em Laodicéia, em sua terceira viagem missionária (ver Atos).
Conteúdo do livro de Colossenses
O conteúdo desta epístola aborda a supremacia e a plena suficiência de Cristo. Alguns dos assuntos de maior relevância tratados na carta seriam:
1. A pessoa e obra de Cristo(Colossenses 1:15-23);
2. Advertências acerca das heresias e falsas doutrinas (Colossenses 2:8-23);
3. E a união do cristão com Cristo (Colossenses 3:1-4).
No capitulo 2 de Colossenses, Paulo nos ensina sobre o sacrifício de Cristo, que neste ato Ele carregou todos os nossos pecados com Ele, nos limpando totalmente, nos fazendo inteiramente livres do pecado para vivermos para Cristo, e recebermos o premio máximo que eh a salvação, vida eterna com Deus!
“Tendo cancelado o escrito de divida, que era contra nos e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente encravando-o na cruz.” Colossenses 2:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário