quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estudo - Pr 7, Sl 75 e Ef 2



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Provérbios 7

O sábio Salomão fala conosco como quem fala a um filho querido. E pede:

1) Guarda as minhas palavras;

2) Conserve dentro de ti meus mandamentos;

3) Guarda os meus mandamentos e vive;

4) E a minha lei como a menina dos teus olhos;

5) Amarre os meus mandamentos nos teus dedos;

6) Escreve-os na tabua do teu coração;

7) Seja a sabedoria como sua irmã;

8) E o entendimento como teu parente próximo. Versos 1 a 5

Tudo isto para que não caiamos em tentações, em pecados, por vezes difíceis de não cair. Muitas vezes ficamos tentados demais, e não aguentamos caímos. Mas se guardarmos em nosso coração as palavras de vida do Senhor Jesus, então na hora da tentação estas palavras virao a nossa mente, nos segurando firmes ao lado de Cristo. O Espirito Santo também fala alto ao nosso ouvido, para que não pequemos, basta ouvirmos, abrir nosso coração para entende-lO, e obedece-lO. Assim poderemos viver felizes, sem culpa, e em paz.

Leitura Bíblica – Salmos 75

O Salmista Asafe escreve sobre Deus como o supremo juiz, que julga com sabedoria a todos. Que enaltece o justo e aborrece o injusto, que abate o ímpio e exalta o justo. A este Deus poderoso, e justo juiz toda a honra e gloria para sempre!

“Graças te rendemos, oh Deus, graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas.” Salmos 75:1

Leitura Bíblica – Efésios 2

Paulo nos explica sobre o pecado e a salvação garantida em Jesus Cristo. Antes estávamos vivendo em pecado, em escuridão, fazendo o que o mundo manda fazer, de acordo com satanás e seus demônios, cumprindo a nossa própria vontade, o nosso eu interior forte nos dominando o tempo todo. Estávamos jogados a própria sorte. As Deus nos amou assim, ainda em pecado, e nos enviou o salvador Jesus Cristo, para viver aqui na terra, sofrer, morrer na cruz horrenda e ressuscitar no 3º dia. Assim recebemos a salvação, de graça, não adianta fazermos nada para alcançá-la, ou para garantirmos a salvação, ela eh de graça, pois ao conseguiríamos fazer nada que pudesse obtê-la. Nenhuma obra, nenhum sacrifício que fizermos, compraríamos a salvação. Este eh o plano, o amor de Deus para conosco, oferecendo seu único filho em sacrifício por todos nos. Fomos feitos por Deus, para fazer boas coisas, Deus preparou uma vida maravilhosa para nos, mas o nosso pecado nos deparou dEle e desta vida incrível. Gloria a Deus que preparou nossa reunião a Ele, através de Cristo!!!

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vos eh dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie, pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:8-10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário