quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 16

The Image Church – Bible Studies

Mateus 16, Jesus esta ensinando diretamente aos discípulos. Muitas vezes Jesus se retirava da multidão para ter um papo serio com seus discípulos, e ensinava coisas especiais a eles. Assim faz o Senhor conosco, nos ensina em particular, pessoalmente, nos motivando a seguir a vida crista, outras vezes nos chamando a atenção pois estamos fazendo ou pensando errado, assim como um pai faz, ou deveria fazer, com seus filhos, orientando em amor,
ajudando.

1) “Acautelai-vos do fermento dos fariseus.” Mateus 16:6

Os discípulos não entenderam esta mensagem de Jesus, acharam que era falta de comida. Muitas vezes não entendemos o que o Senhor nosso Deus nos ensina, nos fala, e agimos igualmente aos discípulos. Eles já tinham se esquecido dos milagres que Jesus acabara de fazer, e esqueceram que Jesus nunca nos deixa
famintos. Nos também nos esquecemos das coisas que Deus faz em nossas vidas, e acabamos sempre ansiosos, depressivos, com o próximo obstáculo a nossa frente. Temos a memoria curta mesmo. Mas Jesus queria ensinar que a doutrina, a religião que os fariseus pregavam era perigosa e que deveriam ficar
espertos, deveriam adquirir sabedoria de Deus para enfrentar os argumentos dos fariseus.

2) “Quem dizeis que Eu sou?” Mateus 16:15

Jesus queria verificar se os seus discípulos tinham realmente reconhecido-O como o Filho de Deus, o Messias. Muitas vezes Deus faz assim conosco, nos coloca em situações para ver se aprendemos a lição, se entendemos como eh viver para Cristo. Pedro foi sábio, e confessou que Jesus eh o salvador, o Filho de Deus. Então Jesus revelou a Pedro que ele seria importante para o reino de Deus, que muitos iriam ser salvos por intermédio do testemunho da vida de Pedro. Assim como nos, quando entendemos, aprendemos a lição que Deus quer nos dar, Ele nos revela algo para nossa vida, para o nosso futuro.

3) “Arreda! Satanás!” Mateus 16:23

Jesus ao contar sobre seu futuro, e sobre seu sacrifício por amor a nos, os discípulos ficaram aterrorizados, Pedro não aguentou e disse para Jesus que isso não aconteceria, muito provavelmente com boas intenções no coração. Porem, Jesus como sabia o que estava por vir, se irou, e disse para Pedro que suas palavras procediam de Satanás, e não de Deus. Muitas vezes, sem intenção, proferimos palavras erradas, que não vem de Deus. Precisamos ter cuidado para não ser pedra de tropeço, para não nos tornarmos pessoas usadas para derrubar alguém. As vezes nem notamos, porem devemos ser sensíveis ao Espirito Santo,
e falar somente o que Ele nos ensina a dizer.

4) “Quem quer salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á.” Mateus 16:25

Jesus ensina que todos aqueles que viverem para Jesus, que viverem de acordo com a Palavra de Deus, quando morrer, quando terminar seus dias aqui na terra, gozara de vida eterna no ceu. Porem aqueles que  decidirem rejeitar a Deus, não se arrepender de seus pecados aqui na terra, e viver a vida que quiser, quando morrer vivera a morte eterna, ou seja, a separação de Deus para sempre (eternamente). No final do capitulo, Jesus fala daqueles que estarão vivos aqui na terra quando ele voltar para buscar a sua igreja, isto eh, todos que aceitarem a Jesus como seu salvador, estes não passarão pela morte e irão direto para o ceu com corpos gloriosos.

Leitura Bíblica – Salmos 16

O Rei Davi, compõe um lindo hino de louvor a Deus, onde se apresenta como o santo de Deus, abençoado, amado, protegido e alegrado por este Deus tão especial. faço minhas as palavras do rei:

“Bendigo o Senhor que me aconselha; pois ate durante a noite o meu coração me ensina. O Senhor tenho sempre a minha presença; estando Ele a minha direita não serei abalado.” Salmos 16:7 e 8

Leitura Bíblica – Apocalipse 16

Apocalipse 16 nos apresenta Joao os 7 flagelos, as 7 pragas de Deus aos que tem a marca da besta, o numero 666 na testa ou na mão:

1) Praga das ulceras malignas. Doença no corpo, como câncer maligno;

2) Praga das aguas dos mares se tornando sangue. Onde morrem todos os animais e plantas dos mares;
Praga das aguas dos rios, lagos, agua potável em sangue. Como que vingança pela morte de tantos santos, filhos de Deus que morreram por causa do nome de Jesus;

Praga do sol, se tornou tão forte e quente, que queimou os homens;
Praga sobre o comando da terra, tornando o anticristo em trevas, e fazendo os homens morderem suas línguas por causa da dor;
Praga do rio Eufrates, onde foi secado o rio, para que os exércitos possam passar, e assim estariam se preparando para a batalha final, chamada de Armagedom. Onde o exercito de satanás ira guerrear contra o exercito de Cristo;
Praga dos trovoes e terremotos, como que destruindo toda a terra, não existirão mais as ilhas, e a cidade de Jerusalém será dividida em 3 partes por causa do grande terremoto, desabara do céu meteoritos. A desgraça na terra será completa.

Mesmo os homens sofrendo em seus próprios corpos, vendo a destruição da terra, e percebendo que os lideres da terra (a besta, do falso profeta e o anticristo) serem demônios, eles não se arrependeram.

“Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem gloria.” Apocalipse 16:9

Incrível o coração do homem, mesmo vendo e presenciando e sentindo na pela o poder de Deus, não se arrependem, pelo contrario, falam mau de Deus. Pois o homem eh mau. Só pela graça de Deus eh que podemos gozar a vida eterna com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário