segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 19



The Image Church – Bible Studies

1) Versos 3 a 12 – Jesus nos ensina que o homem e a mulher foram feitos por Deus para que se casassem e tivessem filhos, porem o homem por causa do seu pecado, se divorcia, se separa de sua esposa, e vai viver com outra esposa, então Jesus diz que este pratica o adultério, e quem casar com a divorciada também pratica o adultério. Isto porque Jesus prega o perdão, a segunda chance, e quando há divorcio não há segunda chance. Outra lição sobre o mesmo assunto, Jesus nos diz que muitos não foram feitos para casar, por tres motivos:

- Porque Deus assim o quis, e tem um proposito especial para estes que Ele não fez para o casamento, e estes vivem felizes cumprindo a vontade de Deus, e são eunucos (nunca praticam o sexo);

- Porque a pessoa preferiu não casar, por causa do ministério de Deus. Pois eh muito mais fácil ser missionário, por exemplo, em países muçulmanos solteiro do que casado com filhos. E estas pessoas são felizes, porque Deus os prove de todas as alegrias, e eles também são eunucos;

- Porque optaram naturalmente, isto eh não casaram por opção própria.

2) Versos 13 a 15 – Jesus abençoa as crianças, e nos ensina que devemos ser como elas para entrarmos no reino de Deus. Devemos nascer denovo;

3) Versos 16 a 22 – Jesus nos ensina que devemos guardar, obedecer seus mandamentos, que devemos colocar em primeiro lugar em nossa vida o reino de Deus, priorizar o serviço de Deus, que as demais coisas Deus provera;

4) Versos 23 a 30 – Jesus nos ensina que os ricos, por causa de seu coração nas riquezas, não entrarão no reino dos Ceus. Somente aqueles que abdicarem de si mesmos e viverem para Jesus, eh que herdarão a vida eterna.

Leitura Bíblica – Salmos 19

Salmo de Davi ao mestre de canto, apresentando a excelência da criação de Deus e da palavra dEle.

“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença Oh Senhor! Rocha minha e redentor meu.” Salmos 19:14

Leitura Bíblica – Apocalipse 19

ALELUIA!!!! O dia do Senhor vem! Chega a hora da vitória de Jesus e de seu poderoso exercito. O dia do jubilo, da alegria de Sua noiva, a igreja, nos, salvos por Jesus. Neste dia nos alegraremos, cantaremos, dançaremos. Que dia maravilhoso, incrível. Quando a meretriz, a besta e o falso profeta, a trindade satânica será derrotada e será jogada no lago do fogo do inferno. O jubilo no céu será intenso, imenso. A festa será regada a comida e bebida. Jesus será enaltecido entre todos.

“Aleluia! A salvação, e a gloria e o poder são do nosso Deus, porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição, e das suas mãos dela vingou o sangue dos seus servos. Segunda vez disseram: Aleluia! E a sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos!” Apocalipse 19:1-3

Por este motivo Deus deixou escrito em Sua palavra, para que nos tenhamos animo, para que possamos viver o dia de hoje na esperança deste maravilhoso dia chegar, para passarmos pelas tempestades da vida com alegria de coração. Este dia esta mais perto do que nuca. Vivamos felizes e com esperança no coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário