quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 21



The Image Church – Bible Studies
Dia – 28/09/2011

1)      Versos 1 a 11 – A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém – Jesus entra na cidade de Jerusalém humilde, montado num jumentinho, para cumprir a palavra do profeta Zacarias (Zacarias 9:9). Jesus sabia o que estava por vir naquela cidade, e cumpriu todas as promessas. E o povo vinha gritando pelas ruas La vem o Messias, o Filho de Deus!!

2)      Versos 12 e 13 – Jesus fica irado com o povo, que faz da casa de Deus um mercado. O templo eh a casa de oração, e não de comercio;

3)      Versos 14 a 17 – Jesus repreende os fariseus, e ensina que da boca de crianças sai o perfeito Louvor a Deus;

4)      Versos 18 a 22 – Jesus encontra uma arvore sem frutos e a amaldiçoa, secando-a. E nos ensina que devemos dar frutos para vivermos felizes, e ainda nos ensina que tudo que pedirmos em oração e com fe, receberemos do Pai.

5)      Versos 23 a 27 – Os fariseus novamente tramam argumentos para pegar Jesus em algum tipo de mentira, mas Jesus como conhece o coração do homem, pergunta-lhes sobre o batismo de Joao Batista, e assim mais uma vez os fariseus saem com raiva de Jesus;

6)      Versos 28 a 32 – Jesus conta a parábola dos dois irmãos, e nos ensina que devemos obedecer a Deus sempre. Ate pessoas que achamos inferiores, ou muito pecadoras (para Deus isto não existe, pois somos todos iguais não existe pecadinho e pecadão) creram em Jesus e foram salvos por Ele, e grandes homens, sábios não crendo em Jesus não serão salvos;

7)      Versos 33 a 46 – Jesus conta a parábola dos lavradores maus, mas ele quer nos ensinar sobre sua vinda. Ele veio para o povo Judeu primeiramente, mas este povo o rejeitou, como os lavradores maus, então Jesus aceitou outro povo como seu, os gentios (todos os povos menos os judeus) estes sim, aceitaram a Jesus, e por isto dão frutos ate hoje. Nos somos os gentios, os que ouvimos a palavra de Deus e a aceitamos mesmo não sendo judeus.

Leitura Bíblica – Salmos 21

Salmo de Davi de ações de graça pela vitória que Deus deu a ele. Deus ouviu seu clamor e o encheu de bênçãos sem medida:

“Satisfizeste-lhe ao desejo do coração, e não lhe negaste as suplicas dos seus lábios. Pois o supres das bênçãos de bondade, poes-lhe na cabeça uma coroa de ouro puro.”  Salmos 21:2 e 3

Leitura Bíblica – Apocalipse 21

Finalmente Apocalipse esta chegando ao fim. No capitulo 21 Joao narra os últimos acontecimentos de sua visão.

Nos versos 1 ao 8, ele vê novo céu e nova terra, pois tudo se fez novo, pois a terra foi destruída. E os salvos não terão mais tristezas, nem lagrimas, viverão eternamente para Deus, em alegria, porem aqueles que não se arrependeram de seus pecados arderão para sempre no lago de fogo que eh o inferno.
Nos versos 9 a 27 ele narra a nova Jerusalem, com precisao de medidas, com todos os materiais que sera construída. Mostrando a maravilhosa cidade santa, com todos os santos. Mas o melhor eh saber que estaremos la, gozando de alegria eterna:

“As nações andarão mediante a sua luz (luz de Jesus), e os reis da terra me trazem a sua gloria.... Nela nunca jamais penetrara cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas SOMENTE OS INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO.” Apocalipse 21:24 e 27

Tem uma musica que eu gosto muito.. Oh Rei das nacoes essa e' a verssao acustica gravada pelo VPC (Vencedores Por Cristo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário