sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 17


The Image Church – Bible Studies

1) Versos 1 a 8 – A Transfiguração de Jesus:

Jesus se mostra a seus três principais discípulos, como ele verdadeiramente eh, como Deus, com corpo glorioso, como luz do mundo, junto com ele Elias e Moises aparecem, com corpos glorificados também. Os discípulos tiveram Duas reações:

- Queriam continuar na presença de Jesus, Elias e Moises – “Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom eh estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas, umas será tua, outra para Moises e outra para Elias.” Mateus 17:4

- Depois, ficaram tomados de temor e não conseguiam olhar diretamente para Jesus – “Ouvindo a voz de Deus os discípulos caíram de bruços, tomados de grande temor.” Mateus 17:6

2) Versos 9 a 13 – Jesus explica sobre a vinda de Elias. O profeta Elias não morreu, Deus simplesmente o levou aos céus, na frente de seu servo Eliseu (2 Reis 2:11). Ele não passou pela morte, e esta no céu com Deus. E neste capitulo vemos que ele esta com corpo glorificado.

3) Versos 14 a 21 – A cura de um jovem possesso – Jesus usa a cura de um jovem que estava possesso por demônios para ensinar aos discípulos que precisamos ter fé, para fazer a obra de Deus. Precisamos nos aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus para poder levar outras pessoas ao conhecimento de Cristo.

4) Versos 24 a 27 – Jesus paga o imposto – Jesus nos ensina que devemos pagar nossos impostos  corretamente, não devemos ter divida para com o governo. E Ele nos da exemplo, e paga o imposto devido.

Leitura Bíblica – Salmos 17

O Rei Davi faz uma oração interessante. Ele pede para Deus sondar, analisar seu intimo e verificar se tem alguma coisa má em seu coração. E pede para Deus proteção contra os ímpios. Será que podemos pedir para Deus verificar o que vai dentro de nosso intimo? O que será que Deus vai achar nele?

“Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniquidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride.” Salmos 17:3

Tem uma bela musica da Aline Barros sobre esse texto..



Leitura Bíblica – Apocalipse 17

A descrição da grande meretriz.

Esta descrição de Joao mostra a organização da terra no período da tribulação, os reis são os presidentes, governadores, que se unirão pela “paz mundial” que o anticristo estabelecera. A grande meretriz que se prostitui, na realidade eh a religião, que vai tentar se parecer com todas as religiões, vai ter um pouco de tudo, vai adorar a besta, e vai unir os povos, por isto eh chamada de prostituta, pois vai com todos os tipos de religião, tentando parecer como a única religião correta. Porem ela sera destruída pelos próprios homens da terra e seus comandantes, os reis. As aguas são os povos e nações, os homens que serão governados pelo anticristo, a besta, e por esta nova religião a prostituta.

Mas o fim deles eh certo, pois eles se reunirão em grande exercito contra o exercito de Cristo, onde estaremos todos nos filhos de Deus. Esta batalha eh chamada de Armagedom. Onde Cristo vira em poder e gloria com seu exercito de fieis, e destruirá o exercito de Satanás, onde prendera a Satanás por 1000 anos.

Por isto temos que ter cuidado, com pessoas que pregam a união de todas as religiões (Ecumeninsmo), a chamada visão holística, que tudo pode ser unido em prol da humanidade, "todos os caminhos levam a Deus". Este será o discurso da besta, não de Jesus. Pois sabemos que o único caminho que nos leva a Deus, eh Jesus!!! Ele mesmo falou em Joao 14:6 "Eu sou O caminho A verdade e A vida; ninguem vem ao Pai senao por Mim. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário