segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 18




The Image Church – Bible Studies

1) Versos 1 a 5 – Jesus nos ensina que no reino dos céus os valores são bem diferentes dos nossos aqui na terra, e portanto os humildes serão coroados, os menores serão os maiores, devemos ser como as crianças que não tem medo de confiar plenamente suas vidas a seus pais. Devemos ser como elas;

Versos 6 a 9 – Jesus nos ensina que não devemos servir de pedra de tropeço para nossos irmãos, que não devemos escandalizar o próximo, que devemos viver uma vida limpa, transparente onde todos possam ver o reflexo de Cristo em nos;

Versos 10 a 14 – Jesus nos ensina que cada um de nos tem valor no ceu. Que cada um não importa a raca, a idade, o sexo, somos TODOS importantes para Deus, e Jesus veio para nos salvar, todos nos estávamos perdidos e Ele veio nos salvar, nos tirar do mau caminho, e por isto nos devemos valorizar a todos igualmente;

Versos 15 a 22 – Jesus nos ensina a resolvermos nossos problemas de relacionamento entre nos e nosso ofensor, e não devemos fazer fofoca, ou aumentarmos o problema. Devemos perdoar, devemos tratar com carinho aqueles que erram conosco. Pois a convivência eh difícil, e devemos tratar com respeito e com testemunhas cristas de confiança. Jesus ainda nos ensina que onde estiverem 2 ou 3 reunidos em Seu nome, ali ele estará também;

Versos 23 a 35 – Jesus através de uma parábola, nos ensina que devemos perdoar em nosso intimo, de verdade, devemos virar a pagina, seguir adiante, e não olhar para tras. Devemos fazer como Deus fez conosco nos perdoando todos os pecados, e não nos culpando mais.

Leitura Bíblica – Salmos 18

Salmo de Davi, servo do Senhor, o qual dirigiu ao Senhor as palavras deste cântico no dia em que o Senhor o livrou de todos os seus inimigos, e das mãos de Saul. Ele disse:

“Eu te amo, oh Senhor forma minha. O Senhor eh a minha rocha a minha cidadela, o meu libertador. O meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a forca da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado; e serei salvo dos meus inimigos. Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram; e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angustia invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.” Salmos 18:1-6

Este salmo falou muito a minha vida durante muito tempo, e ainda hoje me emociono, em saber que mesmo passando por tantas dificuldades, e eu passei por muitas, ate de morte, pois perdi o meu primeiro filho, O Senhor esteve sempre ali ao meu lado, me dando forca, me dando consolo e conforto. Por isto eu digo em alta voz: EU TE AMO SENHOR!!!!!! FORCA MINHA!!!!!

Leitura Bíblica – Apocalipse 18

Joao vê a derrubada da Babilônia, que muitos estudiosos acreditam que eh a queda de Roma, pois a igreja católica matou muitos cristãos verdadeiros na chamada "santa inquisição", e ainda hoje eh chamada de a grande religião do mundo moderno, onde todos do mundo vem beber de seu vinho, isto eh, todos vão a Roma adorar ao deus que eles ali levantaram, porem o verdadeiro Deus, vivo, julga a meretriz, a prostituta e a derrubara':

“Por isso em um so dia sobrevirão os seus flagelos, morte, pranto e fome e será consumida no fogo, porque poderoso eh o Senhor Deus que a julgou.” Apocalipse 18:8  Muitos se entristecerão, muitos mercadores (homens de negocio) estarão chorando pela sua queda, pois não poderão mais fazer seus negócios e prosperar. Porem os salvos estarão exultando de Alegria, pois Deus fez justiça.

“Exultai sobre ela, o céus, e vos, santos, apóstolos e profetas, porque Deus contra ela julgou a vossa causa.” Apocalipse 18:20

A derrubada da Babilônia eh completa e definitiva! Somente Deus será adorado e glorificado. Somente Jesus será louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário