terça-feira, 27 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 20



The Image Church – Bible Studies
Dia – 27/09/2011

1)     Versos 1 a 16 – Jesus nos ensina que no reino de Deus os valores são diferentes dos nossos aqui na terra, que os últimos serão os primeiros e vice-versa. Não devemos trabalhar para o reino de Deus esperando recompensa, não eh uma barganha que fazemos com Deus, devemos servi-lo com alegria, por amor, pois Ele nos amou primeiro. A recompensa vira, porem talvez não aqui na terra e sim no céus;

2)     Versos 17 a 19 – Jesus prediz sua morte, seu sofrimento e sua ressurreição. Mostrando assim que tudo esta sob o controle de Deus;

3)      Versos 20 a 28 – Jesus ensina aos 12 discípulos que aquele que quer ser o maior no reino de Deus devera servir a todos, deve ser humilde e viver para servir. A estes será dado a governar o reino de Cristo (veremos sobre esse Reino em Apocalipse). Jesus eh o nosso exemplo ele veio para servir e não ser servido;

4)   Versos 29 a 34 – Jesus cura dois cegos no caminho para a cidade de Jerico. Porem Jesus primeiro pergunta o que eles querem que Jesus faca, e prontamente eles dizem que sejam curados de sua cegueira. Jesus os cura. Hoje Jesus pergunta o que queremos que ele faca em nossas vidas. Qual eh a sua resposta?

Leitura Bíblica – Salmos 20

Salmo do rei Davi. Uma oração pedindo favor a Deus para o rei. Davi mostra que tem fe na resposta de Deus:

Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.
Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!
 Salmos 20:4 e 5

Leitura Bíblica – Apocalipse 20

Em Apocalipse 20, Joao narra os acontecimentos do milênio. Período de 1000 anos onde Satanás (a serpente do jardim do Éden) estará preso no abismo e não poderá enganar o homem. Nestes 1000 anos Jesus governara a terra (Reino Milenar de Jesus), com seus mártires, homens e mulheres que morreram por causa do nome de Jesus, eles governaram cada pais junto com Jesus. Os que serviram, os humildes, os que deram sua vida por Jesus, estes serão os comandantes, os primeiros no reinado de Cristo. Neste período a besta e o falso profeta já estarão no inferno.

Mas como a natureza humana eh pecadora, e mesmo sem a presença da trindade diabólica (satanás, besta e falso profeta) muitos rejeitarão a Cristo, e seus comandantes. E após 1000 anos satanás será solto para comandar seu exercito, de homens que não aceitaram a Jesus, que não se arrependeram de seus pecados. E travar-se-á a ultima batalha entre o exercito de Cristo e o de Satanás. Onde este ultimo sitiara o lugar onde os salvos por Jesus estarão a campados, mas Jesus vencera esta batalha e satanás com seu exercito será derrotado e será enviado para o inferno juntamente com a besta e o falso profeta. ALELUIA!

Após a derrota de satanás, Deus julga a todos os homens de seu exercito, segundo suas obras e são também lançados no inferno. Estes não gozarão da vida eterna com Deus. Os que foram julgados serão todos condenados, pois rejeitaram a salvação em Cristo Jesus, por isto não terão perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário