sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 23



The Image Church – Bible Studies
Dia – 30/09/2011

Mateus capitulo 23 eh dividido em duas partes:

1)      Jesus ensina que não devemos ser como os fariseus e escribas, homens que inventam leis e regras, difíceis de cumprir, mas eles mesmo não as cumpre. Homens que gostam de aparecer em praça publica com palavras lindas, somente para se mostrar, para receber elogios e aplausos. Homens que se dizem religiosos mas na realidade são falsos, hipócritas. Jesus nos ensina que devemos ser humildes, que devemos servir uns aos outros se queremos ser algo importante aqui na terra.

“Quem a sim mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.” Mateus 23:12

2)      Jesus adverte-nos sobre as praticas dos fariseus, os chamando de hipócritas inúmeras vezes. Pois eles dao mais valor ao ouro, ao dinheiro, do que ao reino de Deus, do que as pessoas. Jesus nos ensina que melhor eh ter misericórdia do que ofertar muito dinheiro. Dar o dizimo e ofertar na igreja para que todos vejam e falem bem eh nojento para Deus. O melhor eh ofertar em secreto, em silencio. Pois Deus conhece o nosso coração, o nosso proposito em ofertar. Nada passa desapercebido de Deus, ele conhece a todos por dentro, sabe qual eh a intensão de nossos corações, ninguém engana a Deus. Jesus os chama de víboras, de serpentes.

“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23:33

Devemos ter cuidado com o nosso próprio coração, e servir a Deus com alegria e com humildade.

Leitura Bíblica – Salmos 23

Salmo maravilhoso de Davi, que devemos ter em nossos coracoes estes versos, para que na hora da aflição, no "vale da sombra da morte", lembremos que o Senhor, nosso Deus, esta conosco, para que na hora da batalha contra o nosso inimigo lembremos que o Senhor preparas uma mesa perante eles. Eh bom sempre lembrarmos que a bondade de Deus nos segue para sempre. Amem!

“O Senhor eh o meu pastor e nada me faltara!”  Salmos 23:1

Leitura Bíblica – Romanos 1

Introdução ao livro:

O livro de Romanos, na realidade não eh um livro e sim uma carta, escrita pelo apostolo Paulo para os irmãos, cristãos da cidade de Roma, que ele antes estivera e fizera muitos discípulos e seguidores de Jesus lá. Então Paulo decide escrever esta carta para enviar ensinamentos de Jesus a eles. Tudo indica que Paulo estava na cidade de Corinto na Grécia ao escrever esta carta, por volta do ano 57 d.c. Quem o ajudou a escrever esta carta foi um servo de Paulo, chamado Tercio. Durante dez anos antes de escrever a carta (aproximadamente 47-57), Paulo tinha viajado ao redor da fronteira com o Mar Egeu evangelizando. Igrejas foram plantadas nas províncias romanas da Galácia, Macedónia, Achaia e Ásia. Paulo, considerando a sua tarefa concluída, queria pregar o evangelho na Espanha. Isso lhe permitiu visitar Roma no caminho, uma ambição de longa data dele. A carta aos Romanos, em parte, prepara a comunidade de Roma e dá motivos para sua visita.

Romanos capitulo 1 eh dividido basicamente em duas pastes:

1)     Saudações iniciais de Paulo. O amor de Paulo pelos crentes de Roma e seu desejo de vê-los em breve, pois Paulo tinha um coração missionário impressionante, por onde passava deixava o bom perfume de Cristo, e mesmo quando ia embora ele constantemente orava pelos novos convertidos daquele lugar e pedia que Deus os ajudasse;

2)     Paulo mostra a ira de Deus a todos os homens e mulheres que praticam a idolatria e a depravação sexual. Os versos 18 a 27 fala bem claramente o que Deus pensa sobre os homossexuais e lesbicas, nos mostrando que desde aquela época já existia esta pratica. Deus abomina tais praticas. Deus ama as pessoas mas odeia o seu pecado. Devemos agir da mesma forma, amando os homossexuais mas odiando suas praticas. Nos dias de hoje onde tudo eh permitido, onde a palavra de ordem eh aceitar a todos como são, a Biblia, a Palavra de Deus nos ensina que demos amar as pessoas e odiar o que elas fazem, não devemos nos “acostumar” com isto, não devemos “aceitar” suas praticas, mas no entanto devemos levar o amor de Jesus a estas pessoas, pois elas são amadas por Deus na mesma medida em que nos somos amados por Ele. Porem sabemos que estas pessoas são indesculpáveis, não são inocentes na pratica do homossexualismo. Não somente os que praticam são condenados por Deus, mas também os que aceitam tais praticas:

“Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passiveis de morte os que tais cousas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.” Romanos 1:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário