quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 22



The Image Church – Bible Studies
Dia – 29/09/2011

1)      Versos 1 a 14 – Jesus ensina através de parábolas sobre o reino de Deus, onde muitos são chamados, mas poucos os escolhidos, isto eh, a salvação eh para todos, Jesus morreu na cruz pagando o pecado de todos, porem poucos o aceitarão como Salvador de suas vidas, poucos serão chamados de Filhos de Deus, poucos entrarão no céu. Somente os escolhidos por Deus, que se arrependerem de seus pecados;

2)      Versos 15 a 22 – Novamente os fariseus tentam Jesus. Eles ficam como que tramando algo para pegar Jesus em alguma cilada, em alguma mentira ou engano. Mas Jesus que conhece a todos profundamente, e por ser Ele Deus, acaba sempre dando uma boa lição neles. Como nestes versos que Jesus nos ensina que devemos pagar os impostos, os tributos. Dar a Cesar o que eh de Cesar e a Deus o que eh de Deus;

3)      Versos 23 a 33 – Aparece outro grupo de homens sábios da época, os saduceus, que não acreditavam na ressurreição e tentando Jesus, vieram com a historia sobre a viúva que se casa mais 6 vezes. Mas este caso foi na realidade para pegar Jesus em algum engano. Mas Jesus respondeu sabiamente, que Deus não eh Deus de mortos e sim de vivos, e lá no céu não haverá casamentos. Devemos ir a Jesus com duvidas reais, para que possamos crescer;

4)      Versos 34 a 40 – Agora eh a vez dos fariseus interrogarem a Jesus. E novamente Jesus os ensina sobre o maior mandamento, que eh, amaras o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, e o segundo mandamento eh este, amaras o teu próximo como a ti mesmo;

5)      Versos 41 a 46 – Novamente os fariseus vem com outra questão a do Cristo, o Filho de Davi. Mas como pode o Filho de Davi ser o Senhor de Davi. Entao se calaram. Pois, Cristo eh Filho de Deus, e não de Davi.

 Leitura Bíblica – Salmos 22

Salmo de Davi que narra o sofrimento e a vitória do Messias. No começo ele se lamenta, em sua dor, pede, clama por socorro ao Senhor. Mas no final ele se alegra em Deus, o criador, o Todo poderoso.

“Pois não desprezou nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro.”  Salmos 22:24

Leitura Bíblica – Apocalipse 22

Acaba-se assim Apocalipse. Com a gloria de Deus Pai, com o esplendor de Deus Filho, e com o Espirito Santo de Deus reinando sobre todos. No céu onde estarão os salvos e remidos, gozação alegria eterna, onde não haverá necessidade de luz, pois Cristo eh a Luz do mundo, e no inferno estarão a todos que rejeitaram a Cristo, e viverão a morte eterna. A Salvação eh de graça, e esta disponível a todos. Porem Joao alerta a todos que tentarem acrescentar ou tirar alguma palavra da Bíblia, que estes receberão castigo eterno do próprio Deus. Por isto devemos sempre conferir na Bíblia, o que dizem os pastores, os pregadores, devemos verificar se o que dizem vem de Deus ou não. Não importa quem esteja pregando, o que importa eh o que o pregador diz, e só devemos seguir as palavras que estão escritas na Bíblia e nada mais.

Joao já dizia em sua época que Jesus estava próximo de voltar, que os fatos narrados neste livro estavam logo para acontecer, e ainda não aconteceram. Só tenho uma conclusão sobre isto, estamos MUITO perto, perto mesmo, de ver todas estas coisas acontecerem. Jesus volta logo, quem sabe O veremos, e não passaremos pela morte. Entao vamos trabalhar para aumentar o reino de Deus.

“Aquele que da testemunho destas cousas diz: Certamente venho sem demora. Amem! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos.” Apocalipse 22:20 e 21


Nenhum comentário:

Postar um comentário