domingo, 18 de setembro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 11


The Image Church – Bible Studies

Em Mateus 11, vemos que Joao Batista esta preso pelo nome de Jesus, e ele quer noticias de Jesus, ele quer saber se seu ministério, de anunciar a vinda de Jesus, obteve sucesso. E Jesus começa então a falar sobre Joao, que homem diferenciado, que obedeceu o chamado de Deus, que cumpriu sua missão sem medo, tanto eh que agora esta preso. Que alegria ser chamado pelo próprio Cristo de maior entre os homens nascido de mulher. Como eu gostaria que Jesus tivesse este mesmo conceito sobre mim,
e meu ministério:

“Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que Joao Batista; mas o menor no reino dos céus eh maior do que ele.” Mateus 11:11

Por outro lado, Jesus fala sobre as pessoas das cidades por onde ele tem passado que não tem se arrependido, que tem continuado a fazer as coisas erradas que vinham fazendo antes de conhecer a Cristo. Que triste saber que a Ira de Deus cairá sobre todos os que não se arrependerem:

“Digo-vos, porem, que menos rigor haverá no dia do juízo para com a terra de Sodoma, do que para contigo.” Mateus 11:24

Jesus veio para ser exemplo para nos. Ele veio para os humildes de coração. Para os mansos. Devemos confiar em Deus, que ele tem o controle de tudo, não devemos andar ansiosos por cousa alguma.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregado e eu vos aliviarei 9. Tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas” Mateus 11:28 e 29

Leitura Bíblica – Salmos 11

Salmo de Davi ao mestre de canto, que mostra Deus como forte refugio, em quem podemos correr na hora da aflição, na hora da dificuldade. Pois Deus nos protege, nos conhece, nos ama.

“No Senhor me refugio.” Salmos 11:1a

Leitura Bíblica – Apocalipse 11

Apocalipse 11 eh dividido em duas partes:

1) As duas testemunhas mártires – Deus envia duas pessoas para testemunhar  em Israel, para que muitos judeus sejam salvos ao ouvir suas palavras. Estas duas pessoas, não sabemos ao certo quem serão, porem eles terão muito poder, ninguém poderá mata-las, ate terminar de dizer e testemunhar tudo que Deus

lhes ordenou. Assim que terminarem, elas serão mortas e todos os homens da terra verão sua morte. Mas ao terceiro dia elas ressuscitarão e serão levadas ao céu, e todos os homens da terra verão estes acontecimentos. Porem muitos ainda não se arrependerão de seus pecados, e cerca de 5000 homens morrerão no terremoto que há de acontecer após estas duas testemunhas forem para o céu.

2) A sétima trombeta – que será tocada pelo sétimo anjo e a partir de seu toque,  os 24 anciões se levantaram e glorificarão a Deus, o todo poderoso, que reina soberanamente. E estes anciões disseram que as nações serão julgadas e mortas, e os servos de Deus receberão prêmios, galardoes. E então o céus se abrirão, que visão incrível de Joao: “Abriu-se, então, o santuário de Deus que se acha no céu, e foi vista a arca da aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovoes, terremoto e
grande saraivada.” Apocalipse 11:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário