sábado, 1 de outubro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 24



The Image Church – Bible Studies

Mateus no capitulo 24 narra os últimos acontecimentos, Jesus começa a anunciar a sua segunda vinda, e a tribulação. Ele apresenta fatos que acontecerão antes de sua volta, e como podemos perceber nos dias de hoje, estamos vendo exatamente o que Jesus anunciou a mais de 2000 anos atrás:

- guerras e rumores de guerras;
- nação contra nação, reino contra reino;
- fomes, pragas e pestes;
- terremotos por toda parte;
- ódio contra os judeus por causa de Jesus;
- escândalos, traições, ódios, pais contra filhos, filhos contra pais;
- o amor se esfriara; etc

Porem Jesus deixa um recado a todos:

“Aquele, porem, que perseverar ate o fim, esse será salvo.” 
Mateus 24:13

Jesus nos ensina a abrirmos os olhos, para não sermos enganados por falsos profetas, falsas profecias, falsas religiões:

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vô-lo tenho predito.” 
Mateus 24:24 e 25

Jesus ainda diz quando ele vem. Se alguém te perguntar quando isto vai acontecer, responda como Jesus respondeu:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.... Portanto vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” 
Mateus 24:36 e 42 

Portanto, se alguém te disser quando Jesus volta, NÃO ACREDITE, pois a Palavra de Deus nos ensina a vigiar, orar e trabalhar para o reino de Deus, enquanto esperamos o grande dia, que NÃO SABEMOS quando sera'.

 Leitura Bíblica – Salmos 24

Salmo de Davi, que nos fala sobre a vinda do Rei da Gloria! Jesus! No mesmo espirito de Mateus 24, Salmo 24 narra a alegria da vinda de Jesus em Gloria! Que vira como Rei dos reis, como o Senhor de toda a terra, como o Forte e Poderoso Deus!

“Quem eh esse Rei da Gloria? O Senhor dos Exércitos; ele eh o Rei da Gloria!!” Salmo 24:10

Leitura Bíblica – Romanos 2

Em Romanos 2, o apostolo Paulo nos ensina sobre o julgamento de Deus sobre nossas ações. Na realidade Deus conhece-nos profundamente, conhece nosso intimo, sabe porque estamos fazendo isto ou aquilo, ou porque não fazemos isto ou aquilo. Nada passa desapercebido de Deus. Porem nos humanos, não sabemos qual eh a intenção do coração dos homens, e portanto, somos muitas vezes enganados, achando que uma boa acao praticada por um homem mau, deveria ser recompensada por Deus. E nos indignamos muitas vezes por isto. Mas Paulo neste capítulos fala que tanto os Judeus quanto os gentios (os não judeus) serão julgados, isto eh, serão analisados por Deus, o seu coração. E todos igualmente são culpados. Todos nos somos culpados, não conseguimos praticar sempre o bem, pois nossa natureza eh pecadora, eh ma'. Por isto precisamos de Jesus, de seu sacrifício, por isto Ele veio morrer e ressuscitar, para pagar a nossa divida perante Deus. Porem nem todos os homens e mulheres, aceitam a Jesus como seu salvador, então estes são indesculpáveis perante Deus. No dia de seu julgamento ele será declarado culpado. Porem a nos outros, Jesus estará la para testemunhar a nossa favor perante Deus, e nos não seremos condenados.

Para Deus não há distinção de Pessoas. Todos nos somos pecadores igualmente, tanto um ladrão quanto um homossexual ou um mentiroso, todos são iguais perante Deus. E todos somos amados por Deus igualmente, pois Jesus veio para salvar a todos nos:

“Porque para com Deus não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11

Quando Paulo sita a Lei. Ele esta falando da Lei de Moises, em que os judeus tanto se apegam, dizendo que quem cumprir a lei toda, sempre, obterá o perdão. Porem nenhum homem conseguiu cumpri-la totalmente, somente Jesus! Então Paulo diz que aos judeus que tem a Lei de Moises para cumprir ou aos gentios que tem outras leis, cada um de acordo com sua região, e época, todos são indesculpáveis perante Deus, porem Jesus traz a salvação a todos, tanto Judeus quanto gentios. E a salvação eh de graça, não adianta fazermos nada para recebe-la, nenhum tipo de pagamento será valido senão a própria morte de Cristo.

Resumindo:

S1. Somos todos pecadores, merecemos a morte eterna!
22. Deus nos ama e por isto enviou seu filho!
33. Jesus morre por nos, e ressuscita ao 3º dia, pagando assim nossas dividas perante Deus!
44. Aqueles que aceitam a Jesus como seu único e suficiente salvador, não será jamais condenado. Sua divida esta paga!
  5. Aqueles que não aceita a Jesus como seu salvador pessoal, será julgado por Deus e condenado ao inferno!


http://www.youtube.com/watch?v=q2sXqqpiFk0&feature=related
Clip musical da renomada banda Casa de Daví


Nenhum comentário:

Postar um comentário