quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudo - Lc 13, Sl 57 e 2Co 3



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 13
Jesus nos ensina sobre a necessidade de arrependermos de nossos pecados, de crermos em Cristo como nosso salvador e vivermos para ele, pois somente depois destes passos eh que teremos total certeza da vida eterna com Deus. Por outro lado não há pecadinhos ou pecadões, isto eh, se a pessoa não se arrependeu, não confessou Jesus como seu Senhor, não adianta viver uma vida com pecadinhos, sem nenhum pecadão, pois seu fim será o mesmo de um terrível assassino, a morte eterna, a separação total de Deus.
“Jesus, porem lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas cousas? Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porem não vos arrependerdes, todos igualmente perecerei.” Lucas 13:2 e 3
Para ilustrar este ensinamento, Jesus nos conta uma parábola da figueira que não dava frutos. Seu dono mandou derruba-la, mas o jardineiro pediu para ele mais um ano, pois ele iria tentar uma ultima ideia para salvar a arvore. Deus sempre nos da nova chance de nos reconciliarmos com Ele. De maneira alguma alguém morre sem ter tido esta chance. Porem cabe a cada um a decisão de dar frutos ou não, isto eh, de se arrepender ou não. Porem aqueles que não se arrependerem, serão cortados, não terão a presença de Deus.

Leitura Bíblica – Salmos 57
Davi escreve este salmo quando fugia do rei Saul da caverna onde ele se escondera. Mesmo passando por tantos perigos, longe de seus familiares queridos, Davi tinha a certeza da presença de Deus consigo, e nisto ele permanecia firme e inabalável, amando e louvando a Deus seu refugio.
“Se exaltado, oh Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua gloria.” Salmos 57:11
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 3
Paulo escreve este capitulo sobre a excelência do ministério da nova Aliança. Das obras que fazemos para que o reino de Deus cresça, dos talentos que temos para serem utilizados na missão de espalhar a boa nova de salvação. Porem em nada disto devemos nos gloriar, pois nada vem de nos mesmos, não há excelência em nossas ações que não venham de Deus. Tudo eh dEle, para Ele com objetivo de glorificar a Ele. Deus nos habilitou, Deus nos ungiu com o Santo Espirito, Deus nos deixou a Sua palavra para pregarmos, pois nossa palavra não tem poder de transformação, somente a Palavra do Senhor tem este poder! Portanto não devemos nos vangloriar, nos exaltar, devemos sim, colocar todos os holofotes em Cristo, que eh o autor da nossa fé, devemos resplandecer o Seu rosto em todas as nossas ações.


“E eh por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que por nos mesmos sejamos capazes de pensar alguma cousa, como se partisse de nos, pelo contrario, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, na da letra, mas do espirito; porque a letra mata, mas o espirito vivifica.” 2 Coríntios 3:4-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário