quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estudo - Lc 19, Sl 63 e 2Co 9



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 19
Jesus conhece um homem chamado Zaqueu. Este fez de tudo para ver Jesus, a ponto de subir numa arvore, mais do que isto ao receber a Jesus em sua casa e oferecer-lhe um jantar especial, ele sente que após este encontro ele nunca será mais o mesmo, e toma uma decisão super difícil, para alguém materialista como ele era, homem que lidava com dinheiro que cobrava a mais do que o combinado, que tinha o amor ao dinheiro como regra de vida, ele decide dar dinheiro aos pobres e devolver todo dinheiro que ele cobrou a mais. Incrível o que Jesus faz na vida daqueles que o buscam! Jesus transforma radicalmente nosso intimo, ninguém eh capaz de mudar ninguém, somente Jesus tem este poder. E aqui Jesus diz:
“Então Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, pois que também este eh filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19:10
Após este encontro fantástico, Jesus conta outra parábola com o intuito de ensinar que Deus nos da talentos, dons, oportunidades, para usarmos em prol do Seu reino. E o que estamos fazendo com tudo isto que Deus nos da? Pois aqueles que usam seus talentos, dinheiro, bens materiais para que o reino de Deus cresça, este será dado muito mais talentos, dinheiros e bens materiais, mas para aqueles que, com medo, não usam, somente ficam a ouvir a palavra de Deus mas não a praticam de verdade diariamente, não produzem frutos, não servem na cada de Deus, a estes ate o que Deus deu lhe será tirado.
“Pois eu vos declaro: A todo o que tem dar-se-lhe-a; mas ao que não tem, o que tem lhe será tirado.” Lucas 19:26
Se eu tive um encontro verdadeiro com Jesus, e minha vida não esta sendo transformada, se eu não estou levando ninguém a conhecer a Jesus, algo esta errado comigo!

Leitura Bíblica – Salmos 63
Salmo de Davi quando ele estava no deserto de Judá. Davi busca a Deus assim como um faminto busca comida. Devemos ser assim com a Palavra de Deus, sedentos e famintos!
“Oh Deus, tu es o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente, a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja, minha terra árida, exausta, sem agua.” Salmos 63:1
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 9
Paulo fala sobre a sementeira e a colheita. Realmente nos só podemos colher o que plantamos, e muitas vezes após plantarmos vem algum mau tempo e nossa colheita acaba sendo menor do que deveria. Mas se não plantarmos, como colheremos? Se não falarmos de Cristo, se não vivermos a Palavra de Deus, se não tivermos em nossos corações o desejo de cumprir a vontade de Deus para nossas vidas, como obteremos sucesso? Como viveremos alegres? Devemos em tudo fazer para Deus, de coração, com alegria, pois isto agrada a Deus, e portanto Ele será gracioso para conosco.
“E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifara; e o que semeia com fartura, com abundancia também ceifara. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem da com alegria.” 2 Coríntios 9:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário