segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estudo - Lc 23, Sl 67 e 2Co 13



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 23
Jesus eh julgado inocente por Pilatos e Herodes, porem os sacerdotes insistiam em que Jesus deveria ser preso e morto, pois ensinava ao povo e agitava as ruas das cidades. Porem como as profecias do velho testamento diziam, Jesus nada respondia! Permaneceu calado, somente ouvindo seus acusadores. Difícil esta atitude, ficar calado ao ser confrontado com mentiras de homens ardilosos. Porem muito mais difícil foi perdoar estes homens, que o humilhavam, o maltratavam e o feriam. Mas Jesus nos deixou neste momento tão triste e difícil uma incrível lição. Amar a quem nos ama eh fácil, porem amar e perdoar os nossos inimigos, a quem nos quer mal, a quem nos quer mortos, eh que eh divino. Mas foi na cruz, sofrendo uma morte tão cruel, que Jesus disse:
“Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:34
Outra lição importante, eh que Deus perdoa a todos que realmente se arrepende, não importa o que tenha feito de errado. Veja o ladrão na cruz, nos últimos instantes de vida, ele consegue ver que Jesus eh Deus, e que ele tinha poder de perdoar:
“Respondeu-lhe porem o outro: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nos na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos altos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:40-43
Aqui esta um clássico momento onde Cristo perdoa o ladrão arrependido! E prova que não há nada entre viver na terra e viver no céu, não ah purgatório, ou lugar intermediário onde as pessoas ficam para no momento certo poder entrar no céu. Pois Jesus disse que naquele mesmo dia estariam juntos no paraíso. Este ladrão não foi velado, ou coisa parecida! Ele se arrependeu e recebeu a preciosa recompensa de vida eterna com Deus.
Leitura Bíblica – Salmos 67
O salmista escreve este cântico sobre as nações rendendo graças a Deus. Isto acontecera, onde todas as nações, todas as pessoas se ajoelharão perante Cristo Jesus e O aclamarão Filho do Deus altíssimo, o Todo Poderoso. Que maravilha este dia será! O Salmista pede que este Deus tremendo o abençoe para que todos conheçam que Ele eh Deus!
“Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe, e faca resplandecer sobre nos o seu rosto, para que se conheça na terra o teu caminho; em todas as nações a tua salvação.” Salmos 67:1 e 2
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 13
Paulo termina esta carta dizendo que Jesus foi crucificado como homem, em fraqueza, mas ele teve que passar por este momento de fraqueza para manifestar o poder de Deus, o poder de redimir a todos que se arrependerem de seus erros. Portanto somos todos pecadores e fracos, mas em Jesus somos forte e vencedores. Devemos sempre nos vigiar, nos analisar e nos examinar, para que o nome de Jesus seja pregado dignamente por nos. Devemos viver em aperfeiçoamento de vida, em santificação, em purificação diária, para honra e gloria de Cristo Jesus. E sempre que precisarmos exortar nossos irmãos, que nossas palavras seja firmes, porem sempre para edificação e não destruição!
“Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz e o Deus de amor e de paz estará convosco.” 2 Coríntios 13:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário