segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estudo - Lc 22, Sl 66 e 2Co 12



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 22
Jesus se prepara para os últimos acontecimentos antes de sua morte. Primeiro Seus discípulos preparam a ultima ceia festejando a pascoa, e neste jantar Jesus fala seus últimos ensinamentos, preciosos e importantes para todos nos.
“Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vos não sois assim: pelo contrario, o maior entre vos seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lucas 22:24 e 25
“Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai para que não entreis em tentação.” Lucas 22:39
Jesus então eh traído e preso sem qualquer pecado, sem tem cometido nenhum erro, mas para cumprir o plano de Deus, de nos salvar, de nos redimir, de nos trazer para bem perto dEle. Nada foi achado em Jesus que o levasse a ser preso, mas os anciãos do povo, bem como os principais sacerdotes da época fizeram de tudo para O prenderem. E Jesus calado foi, humilde e corajoso seguiu seu trajeto, tracado por Deus por amor a Nos!

Leitura Bíblica – Salmos 66
O Salmista agradece a Deus, seus feitos tremendos, seus milagres incríveis, toda a terra regozija-se perante o poder de Deus diariamente. E por isto devemos agradecer sempre por tudo que Ele tem feito em nossas vidas, e também louva-lo, entoar cânticos de alegria. Podemos também contar aos nossos amigos sobre o que Deus tem feito em nossas vidas, pois estaremos animando a outros a louvar a Deus ,a bendizer o Seu nome. Quando contamos nossas experiências pessoais, o poder de Deus se torna palpável, verdadeiro e tangível!
“Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti, salmodia o teu nome. Vinde e vede as obras de Deus; tremendos feitos para com os filhos dos homens.” Salmos 66:4 e 5
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 12
Paulo esta terminando sua carta aos irmãos da cidade de Corinto na Grécia. No penúltimo capitulo ele ensina que o verdadeiro cristão não se ensoberbece, não se gloria de seus próprios feitos, antes da sempre graças a Deus por tudo que tem e faz, pois tudo eh de Deus, para a Sua gloria. Sem Deus não podemos fazer nada de bom, sem Deus não somos nada de bom, por isto Paulo diz que mesmo com todo seu estudo, e seu nascimento em família abastada, ele vive para Cristo, humildemente, pois Deus colocou em sua vida um espinho na carne, que o faz lembrar da dependência que ele tem de Deus, o faz lembrar que ele eh humano, que peca, que erra, porem se arrepende e vive para agradar a Deus. E que toda vez que ele se sente fraco, Jesus se manifesta forte em sua vida, toda vez que ele se sente diminuído, Cristo se torna grande e poderoso, então ele percebe que quando ele eh fraco ai sim ele eh forte, por intermédio de Cristo Jesus. Incrível esta lição! Estes versos devem estar sempre em nossa mente, para que nos não nos orgulhemos por nada nesta vida, e sempre coloquemos os holofotes em Cristo e não em nos!
“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi0me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então eh que sou forte.” 2 Coríntios 12:7-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário