quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estudo - Lc 20, Sl 64 e 2Co 10



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 20
Jesus eh seguido por homens que querem somente ridiculariza-lo, querem ardilosamente pega-lo em algum erro de conduta ou de ensinamento. Estes homens estão seguindo Jesus somente para prende-lo e mata-lo, porem o povo ama a Jesus, e querem ouvir mais e mais sobre seus ensinamentos, e com isto estes homens morrem de inveja de sua fama. Tentam com perguntas dúbias pegar Jesus em alguma heresia, mas falham todas as vezes. Acerca da autoridade com que Jesus fala, Ele responde com outra pergunta, sobre o batismo de Joao, deixando aqueles homens em saia justa perante o povo, tendo que responder que não sabiam. Depois tentam com a questão dos impostos, dos tributos, e Jesus prontamente responde de maneira que todos O admiram. Em seguida perguntam a cerca da ressurreição, mas Jesus responde com sabedoria e não ousam mais interroga-lo. Nos dias de hoje também temos pessoas que ficam a nossa espreita, esperando que façamos ou falemos algo errado só para nos derrubar, nos humilhar publicamente. Porem Jesus deixa um concelho:
“Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com veste talares, e muito apreciam as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes; os quais devoram as casas das viúvas e para o justificar, fazem longas orações; estes sofrerão juízo muito mais severo.” Lucas 20:46 e 47

Leitura Bíblica – Salmos 64
Dai escreve sobre a gratidão pelas bênçãos sem medida que Deus nos da, pela seara tão abundante que Deus prepara para nos.
“A ti oh Deus, confiança e louvor em Sião! E a ti se pagara o voto, Oh tu que escutas a oração a ti virão todos os homens por causa de suas iniquidades.” Salmos 65:1 e 2
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 10
Paulo nos ensina a sermos humildes, a trabalharmos com sensatez e não com orgulho, devemos dar glorias ao Pai Celeste sempre, e não a nos mesmos, pois tudo bem de Deus, e nada somos sem Ele.
“Aquele, porem que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não eh aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva.” 2 Coríntios 10:17 e 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário