terça-feira, 8 de novembro de 2011

Estudo - Lc 12 Sl 56 e 2Co 2



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 12
Jesus vendo que os fariseus estavam a todo momento procurando algo para incrimina-lo diante do povo, ensina a seus discípulos cautela quanto as pessoas hipócritas. Este ensinamento eh muito importante para nos também, nos dias de hoje, pois não conhecendo o coração das pessoas, a verdadeira intensão que esta por trás das palavras e ações delas, precisamos estar conectados profundamente com o Espirito Santo de Deus, pois Ele nos guia, nos aponta o que devemos falar e fazer, ou muitas vezes se devemos nos calar para que não caiamos em ciladas das tais pessoas hipócritas. Visto que para Deus nada esta encoberto, e toda mentira uma hora vem a tona, devemos realmente estar atentos.
“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo o que dissestes as escuras, será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa, será proclamado dos eirados.” Lucas 12:2 e 3
Deus nos conhece profundamente, ate quantos fios de cabelos temos. Por isto Jesus nos diz que não devemos temer pois para Deus nos valemos muito mais do que toda a criação! Ele ainda continua dizendo que todos que confessarem a Jesus publicamente, sem medo, será confessado por Jesus diante de Deus e dos anjos. Mas todo aquele que negar a Jesus diante dos homens será negado a entrada na presença de Deus, isto eh, não entrara no reino de Deus. O único pecado que não há perdão eh contra o Espirito Santo , isto eh, aquele que blasfemar contra o Espirito, negar a presença do Espirito Santo em sua vida, este não terá parte no reino dos céus. Porem aquele que confessar que Jesus eh Senhor de Sua vida e permitir a presença do Espirito Santo em sua vida, este não deve ter medo pois gozara da vida eterna com Deus, e o Espirito Santo habitara nele e o ajudara nos momentos difíceis, como este em que Jesus esta passando:
“Porque o Espirito Santo vos ensinara, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” 
Lucas 12:12
Leitura Bíblica – Salmos 56
Davi quando foi preso pelos filisteus, escreveu este salmo, bem apropriado para nos, pois também hoje temos tido pessoas hipócritas que estão a nossa espreita, nos observando a todo momento para nos derrubar. Como diz o salmista, pessoas que torcem nossas palavras, que interpretam erradamente, que vivem para nos espionarem, pois somos de Jesus, e vivemos para Ele, e tais pessoas não querem que Jesus seja glorificado, querem que Ele seja envergonhado perante todos. Igualmente aconteceu com Jesus quando ele viveu entre nos (leitura do dia de hoje em Lucas).
“Todo dia torcem as minhas palavras, os seus pensamentos são todos contra mim para o mal. Afundam-se, escondem-se, espionam os meus passos, como aguardando a hora de me darem cabo da vida.” Salmos 56:5 e 6
Davi nos ensina o que devemos fazer nestas circunstancias:
“Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal? ... Em Deus cuja palavra eu louvo, no Senhor cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem? 
Salmo 56:4,10 e 11
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 2
O apostolo Paulo nos orienta a cerca do perdão aos irmãos na fé. Se alguém praticou algum pecado, deve ser punido, mas havendo arrependimento, devemos perdoa-lo, de verdade, e demonstrar amor por ele, sendo aceito novamente no seio de nossa igreja, de nossa família. Para que satanás não nos impute culpa por este irmão ter se perdido por nossa causa. Antes devemos aplicar a palavra de Deus na integra para com todos, amar aos outros como a nos mesmos. Visto que devemos exalar o bom perfume de Cristo, isto eh, devemos sempre apresentar este amor, esta conduta crista digna do nosso Senhor Jesus Cristo. Desta maneira seremos conduzidos por Deus com triunfo, com sucesso, com alegria de vida. (versículos para decorarmos)


“Graças, porem, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nos, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nos somos para com Deus o bom perfume de Cristo.” 2 Coríntios 2:14 e 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário