segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estudo - Lc 17, Sl 61 e 2Co 7



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 17
Jesus ensina aos discípulos que escândalos virao, porem ai daqueles por quem começa o escândalo. A ordem de Cristo eh perdoar o irmão, quantas vezes forem necessário, e ao fazermos isto, agradamos a Deus e vivemos melhor, porem não fizemos mais do que a obrigação. Alias a maior prova da manifestação da atuação do Espirito Santo em nossas vidas eh quando perdoamos quem nos ofendeu e quando pedimos perdão. O perdão nos limpa, nos deixa leves, nos aproxima de Deus, faz com que fiquemos mais parecidos com Cristo.
“Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se por sete vezes no dia pecar contra ti, e sete vezes vier ter contigo dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” Lucas 17:3 e 4
Outra ação nossa que agrada a Deus, eh sermos agradecidos, não somente pelos milagres de Deus em nossas vidas, mas também pelas tribulações, pois todas as coisas cooperam para o nosso bem, para o nosso amadurecimento e crescimento espiritual. Devemos em tudo ser gratos e dar glorias a Deus, pois tudo vem dEle! Como aquele único homem leproso, que após ser curado juntamente com outros 10 homens, somente ele voltou para agradecer e dar glorias a Deus.
“Não houve, porventura quem voltasse para dar gloria a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe Jesus: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” 
Lucas 16:18 e 19


Leitura Bíblica – Salmos 61
Davi pede que Deus permaneça sempre com ele, que Deus seja bondoso para com ele. E diz que mesmo passando por tribulações ele cumprira seus votos para com Deus e O louvara.
“Assim salmodiarei ao Teu nome para sempre; para cumprir dia após dia os meus votos.” Salmo 61:8
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 7
Paulo começa este capitulo nos exortando a permanecermos puros, santos, diariamente buscarmos a Deus e analisarmos nosso coração. Assim estaremos nos aperfeiçoando no temor do Senhor. Devemos ser exemplo para todos ao nosso redor. Portanto devemos estar vigilantes diariamente quanto a nossas atitudes e palavras.
“Tendo, pois o amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne, como do espirito , aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.”
2 Coríntios 7:1
Paulo também nos ensina que Deus eh um Deus que nos consola, nos conforta no momento das tribulações e tristezas, e mais ele diz que as tristezas que passamos nesta vida servem para nos achegarmos mais próximos de Deus, para nos arrependermos e entendermos qual eh a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas. Portanto, não eh pecado ficarmos tristes, porem permanecer na tristeza, isto sim, gera depressão e nos afasta de Deus.
“Porem, Deus que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito.”
2 Coríntios 7:6

“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte (separação de Deus).”
2 Coríntios 7:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário