segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estudo - Lc 21, Sl 65 e 2Co 11



The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 21
Jesus conta a seus discípulos sore os sinais que acontecerão na terra antes que esta chegue ao fim. Acredito que os discípulos ao ouvir tanta coisa que ainda havia de acontecer, devem ter ficado perplexos, sem entender direito, com mais duvidas do que certezas. Da mesma forma Deus age conosco hoje, ele fala conosco, ele conta o que esta para acontecer conosco, e nos não entendermos, e muitas vezes sentimos medo do que há de vir.
Jesus mostra um cenário de guerras, fome, pestes, terremotos, mudança nos astros, fala ainda de divisões nas famílias, de perseguições aos cristãos. E percebemos que a historia já nos contou sobre momentos como estes que Jesus conta neste capitulo de Lucas, a época da santa inquisição onde muitos cristãos morreram, e muitos foram separados de suas famílias, ouvimos hoje sobre terremotos em lugares onde nunca tiveram antes, vemos na tv guerras, fomes, doenças novas que matam milhares, enfim, percebemos que vivemos exatamente o que Jesus esta contando aos discípulos, certo?
Mas para que Jesus conta isto?, por que ele quer que saibamos destes fatos? So para nos amedrontar? Creio que não. Ele faz aqui como todo pai faz com seus filhos: Meu filho não coloque o dedo na tomada, pois você pode ser eletrocutado e morrer. Filho não dirija seu carro com tanta velocidade, pois você pode bater e machucar alguém ou ate mesmo matar alguém. Filho não namore aquela garota ela não conhece a Jesus, ela vai te trazer tristezas. Mas o filho não entender, não percebe o porque do pai dizer estas coisas, acha que ele esta querendo somente amedronta-lo. Errado!
Jesus conta estes fatos, para que vivamos em alerta, que estejamos vigilantes, para que no dia que Ele voltar para nos buscar não sejamos pegos desprevenidos. Pois Ele nos ama!
“Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pe na presença do Filho do Homem.” Lucas 21:36

Leitura Bíblica – Salmos 65
Davi escreve este salmo dando graças a Deus por tudo que Ele tem feito em sua vida, pelos maravilhosos milagres que Ele tem feito. Feliz eh a pessoa que se achega a Deus, que O conhece, que eh intimo de Deus.
“Bem-aventurado aquele a quem escolhes, e aproximas de ti, para que assista nos teus átrios; ficaremos satisfeitos com a bondade de tua casa – o teu santo templo.” Salmos 65:4
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 11
Paulo conta neste capitulo sua vida missionaria. Ele foi acoitado, humilhado, preso, maltratado, ele passou fome, fez longas caminhadas, enfrentou perigos, ate de morte, foi uma vida intensa apor conhecer a Jesus, para que Ele fosse conhecido em todos os lugares. Paulo não mediu esforços para levar as boas novas de salvação a quem quer que seja. Paulo era um homem letrado, estudioso, e por isto de excelente retorica, e ensinava com amor e firmeza, de coração. Ele tinha sempre em mente que Deus eh quem controlava sua vida, era o Espirito Santo que falava através dele, e sua proteção era trabalho de Deus e não de si mesmo. Paulo era totalmente desprendido de riquezas, estatus e poder, o que ele queria era anunciar a Cristo. Muitos o chamavam de louco, de insensato, pois suas palavras eram loucuras para quem não tinha o Espirito Santo de Deus, mas mesmo assim ele não enfraquecia, ele não parava de anunciar a Verdade! Paulo foi um excelente exemplo para nos! Não devemos nos acomodar, ou parar no primeiro obstáculo, na primeira dificuldade, não devemos nos preocupar com nossa provisão, ou proteção, pois eh Deus quem responde por isto em nossas vidas. Se estamos fazendo o que Deus quer que façamos, devemos fazer com intrepidez, de coração, com amor e firmeza, pois Deus estará conosco, nos protegera, nos abrira as portas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário