sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estudo - Lc 15, Sl 59 e 2Co 5


The Image Church – Bible Studies
Leitura Bíblica – Lucas 15
Jesus conta 3 parábolas para nos ensinar como somos preciosos para Deus, não somente para Ele mas para os anjos também. Ele conta sobre um pastor de ovelhas que perde uma de suas preciosas ovelhas, e faz de tudo para recupera-la, e quando consegue faz uma festa com seus amigos e vizinhos, ele quer que todos saibam que sua ovelhinha foi achada e esta bem, em seus braços. Que linda imagem, quando aceitamos a Cristo como nosso salvador, eh como se fossemos direto para os braços de Deus, e de agora em diante Ele vai cuidar de nos. A outra historia eh de uma dona de casa que perde uma moeda, e então faz uma enorme faxina em sua casa para acha-la, e em achando, chama suas amigas e vizinhas para se alegrarem com ela. Somos mais preciosos que o ouro, que o dinheiro para Deus. E por fim a linda e emocionante historia do filho prodigo, aquele que sai de casa com todo o dinheiro de sua herança, perde tudo ,chega a comer a lavagem de porcos, mas quando decide voltar para casa, encontra seu pai com os braços abertos, chorando de alegria e emoção, e ele faz uma festa enorme para celebrar a volta do filho amado. Mas veja como Deus e os anjos reagem a cada pessoa que se converte a Cristo. Que lindo!
“Digo-vos porem que assim haverá maior jubilo no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento....Eu vos afirmo que, de igual modo, há jubilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15:7 e 10

Leitura Bíblica – Salmos 59
Davi compõe este Salmo quando o rei Saul manda que lhe sitiem a casa e o matem. Dificuldades podem surgir em nossas vidas, porem não devemos nos amedrontar, pois temos um Deus que nos ama, nos protege, e que esta sempre conosco.
“Em Ti, Senhor, forca minha, esperei; pois Deus eh meu alto refugio.” Salmos 59:9
Leitura Bíblica – 2 Coríntios 5
Paulo nos ensina que somos embaixadores de Deus aqui na terra, e enquanto vivermos aqui, devemos viver para agradar a Deus, para satisfazer seus planos em nossas vidas, pois nossas vidas serão apresentadas diante de Deus no tribunal de Cristo e tudo que fizermos aqui será apresentado a Deus. O que deve nos mover aqui na terra, eh o amor de Cristo que deixou o céu, para se tornar um homem, sofreu e morreu por nos, este amor deve nos constranger diariamente, e nos impulsionar a trabalhar diligentemente para o Senhor. Lembremos sempre também ,que tudo vem de Deus que nos reconciliou com Ele através de Jesus, portanto tudo que temos e somos deve ser usado para a Sua honra e gloria, para o Seu proposito, e não para nos mesmos.
“Eh por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe ser agradáveis.” 2 Coríntios 5:9
“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nos isto: um morreu por todos, logo todos morreram.” 2 Coríntios 5:14
“E assim, se alguém esta em Cristo eh nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17
“Ora, tudo provem de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Coríntios 5:18



Olhos no Espelho - Paulo Cesar Baruk - DVD PIANO E VOZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário