sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estudo Mc 13, Sl 41 e 1Co 3



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 13

Jesus começa a apresentar, somente aos discípulos mais achegados o que vai acontecer quando ele vier buscar sua igreja. Veja se você acha como eu que estamos bem perto deste dia:

1)      Muitos enganarão as pessoas dizendo ser Cristo (O Messias);
2)      Guerras e rumores de guerras;
3)      Nação contra nação, reino contra reino;
4)      Terremotos em muitos lugares;
5)      Fomes e pestes;
6)      Perseguição e ódio aos que pregam o nome de Cristo;
7)      O evangelho sendo pregado a todas as nações de todas as maneiras;
8)      Irmão contra irmão, pais contra filhos, filhos contra pais;

Porem Jesus diz para não termos medo, termos coragem de anunciar as boas novas de salvação.

“Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele porem que perseverar ate ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:13

Jesus termina este capitulo profético, nos exortando a vigilância. Devemos estar alertas diariamente, lendo a sua palavra, orando a Deus e anunciando a salvação, pois estamos a beira destes acontecimentos. Não sabemos quando sera mas sabemos com certeza que esta próximo.

“Vigiai pois, porque não sabeis quando vira o dono da casa: Se a tarde, se a meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manha; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.” 
Marcos 13:35 e 36

Leitura Bíblica – Salmos 41

Davi escreve sobre a proteção o socorro de Deus, que eh bem presente na tribulação. Aqueles que se refugiam no Senhor são felizes sempre.

“Bem-aventurado o que acode ao necessitado, o Senhor o livra no dia do mal.” Salmos 41:1

Leitura Bíblica – 1 Coríntios 3

Paulo mais uma vez fala sobre divisões dentro da igreja. Desta vez ele coloca bem claramente que as divisões, seja por ciúmes ou discussões, demonstram que somos fracos na fé, somos bebes ainda, carnais, e não entendemos ainda a profundidade do evangelho em nossas vidas. Devemos ter nossos olhos em Cristo e não em homens, pois somos todos falhos e passiveis de erros, porem Cristo eh puro, sem pecado, Ele eh o nosso exemplo máximo de como devemos proceder em nosso dia a dia. Paulo diz que nosso trabalho de levar o evangelho as pessoas eh somente de plantar e regar a semente, porem o trabalho maior eh de Deus que da o crescimento para esta nova plantinha. Eh ele que deve receber toda a gloria, eh de Deus que se procede todas as coisas, nos não temos como dar uma “ajudinha” para Deus.

“De modo que nem o que planta eh alguma coisa, nem o que rega, mas Deus que da o crescimento.” 1 Coríntios 3:7

Paulo continua a nos ensinar que todas as nossas obras são observadas a fundo por Deus, e todas elas passaram pelo fogo, isto eh, serão testadas e avaliadas e o que sobrar do fogo, as obras que realmente fizermos com amor, de coração e sinceridade para agradar a Deus e não a homens nem a nos mesmos, estas sim, receberemos galardoes, prêmios. Muitos não receberão nada, ou pouca coisa, porem eles tem assegurado a salvação em Cristo Jesus, que não eh por meio de obras mas pela graça de Deus.

“Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, este recebera galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrera ele dano, mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.” 1 Coríntios 3:14 e 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário