quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 28



The Image Church – Bible Studies

Mateus chega ao fim no capitulo 28 com o maravilhoso acontecimento da ressurreicao de Jesus Cristo. Mesmo com os religiosos tramando contra, Jesus ressuscitou e teve testemunhas sobre o fato. Muitas pessoas morreram testemunhando o fato da ressurreicao de Cristo, e este fato eh inconstestavel ate os dias de hoje. Mateus faz questão de narrar a trama dos fariseus e anciões e de mostrar que as pessoas mesmo com esta trama viram a Cristo ressurreto e creram que Ele eh o Filho de Deus e de tudo que ele dissera era verdade!
Mas para mim, o ensinamento principal deste livro eh que Deus cumpre sua palavra na integra, no tempo certo de maneira miraculosa!

Jesus nos deixa uma missão importantíssima:

“Jesus aproximando-se, falou-lhes dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias ate a consumação do século.” Mateus 28:18-20

Leitura Bíblica – Salmos 28

Davi suplica a Deus que o ouca sempre, e também agradece pelas bencaos ancancadas.

“Bendito seja o Senhor, porque me ouviu as vozes de suplica.” Salmo 28:6

Leitura Bíblica – Romanos 6

Em Romanos capitulo 6 o apostolo Paulo nos ensina quanto ao pecado. Ele nos faz duas perguntas:

1)      “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?” Romanos 6:1

Paulo responde firmemente, NÃO a esta pergunta. Mas como somos homens vivendo na terra, nossa vontade eh pecar. Uma criança ainda pequenina sabe fazer coisas erradas facilmente, ninguem precisa ensinar a morder, bater, chutar, mentir ou desobedecer, enquanto que fazer o correto eh muito difícil, e necessitamos muitas vezes castiga-la para obedecer-nos. Entao Paulo nos explica que não estamos livres do pecado enquanto vivermos, porem quando aceitamos a Jesus como nosso salvador e somos batizados, neste momento morremos para o pecado, assim como Cristo morreu na cruz. E devemos então viver para Deus, viver conforme Cristo viveu, agradando a Deus diariamente.

“Fomos, pois sepultados com Jesus na morte pelo batismo para que como Cristo foi ressuscitado dentre o mortos  pela gloria do Pai, assim também andemos nos em novidade de Vida.”
Romanos 6:4

Devemos então viver uma vida que agrade a Deus, que mostre que estamos obedecendo seus mandamentos, que somos realmente filhos de Deus. O pecado não nos pertence mais, não devemos continuar pecando, e sim arrependermos do pecado sinceramente, de coração, e nos esforçar não mais pecar. Encher nossos corações com a palavra de Deus par anão pecar contra Ele.

“Assim também vos considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.....Porque o pecado não terá domínio sobre vos; pois não estais debaixo da Lei e sim da Graça.” Romanos 6:11 e 14

Devemos viver debaixo da graça de Deus, que nos perdoa graciosamente.

2)      “ E dai? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça?” Romanos 6:13

Novamente Paulo responde com um sonoro NÃO, a esta segunda pergunta. Pois quando pecamos estamos sendo escravos do pecado, e de suas consequências. Todo pecado tem no mínimo uma consequência ruim em nossa vida, desde uma pequena mentira, a matar alguém, todo pecado gera consequência. Paulo nos ensina que a consequência maior do pecado eh a morte. Mas devemos viver para Deus, nos esforçando a não pecar mais.

“O salario do pecado eh a morte, mas o Dom (presente, gift) gratuito de Deus eh a vida eterna.” Romanos 6:23



Musica: Enquanto eu calei
Ministério de Louvor e Adoração -- MILAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário