domingo, 9 de outubro de 2011

Leitura Bíblica – Mc 2, Sl 30 e Rm 8


The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 2

Em Marcos capitulo 2 versos 1 a 12 vemos Jesus curando um paralitico. Mas este milagre teve uma particularidade, a de que um só homem foi curado mas ele foi trazido aos pés de Jesus por seus amigos, e Jesus o curou por causa da fé dos amigos daquele homem e dele também. Seus amigos fizeram o  impossível para que ele pudesse chegar a Jesus. Tomando este milagre como exemplo para nossas vidas, devemos ser como aqueles amigos do paralitico, devemos levar nossos amigos aos pés de Jesus não importa o que devemos fazer, qual sacrifício, qual desafio seja, demore o quanto for, mas devemos levar nossos amigos ate Jesus, e devemos crer, devemos ter fé de que Jesus pode operar milagres na vida de nossos amigos, familiares e vizinhos. Assim poderemos dizer o mesmo que aqueles homens:


“Então ele se levantou e no mesmo instante tomando o leito, retirou-se a vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem gloria a Deus, dizendo: Jamais vimos cousa assim.” Marcos 2:12


Marcos continua a narrar os acontecimentos do ministério de Jesus aqui na terra. Ele come com pecadores, e não faz distinção alguma entre os homens, e ainda os ensina que Ele veio para os doentes, os pecadores, como nos. Jesus ainda ensina sobre o jejum e sobre guardar o sábado, praticas feitas pelos judeus ate hoje. Mas o importante eh servir a Deus, adorar a Cristo e obedecer sua vontade acima da nossa vontade.


A unica maneira que temos para chamar a atencao de Cristo para as nossas necessidades e' atraves do louvor, da adoracao que so Ele pode e deve receber.. e em todos os momentos. Muitas vezes nao sentimos vontade de louva-Lo por estarmos passando por momentos dificeis.. mas experimente louva-Lo nestes momentos, mesmo que voce nao entenda no momento.. Louve-O com lagrimas e Ele respondera o seu clamor. Este texto esta diretamente "atached" com o Salmo 30.. impressionante!


Leitura Bíblica – Salmos 30


Davi escreve mais este salmo, mas desta vez ele agradece a Deus as bênçãos recebidas e faz este cântico para dedicar sua casa ao Senhor. Neste salmo tem um dos mais queridos versículos da bíblia para mim, onde diz que durante a noite vem o choro porem pela manha vira a alegria do Senhor. Eh demais! Como eh verdade este versículo, o Senhor nosso Deus não nos desampara nunca, Ele sempre nos traz alegria, principalmente quando estamos passando por alguma dificuldade, ou tristeza, ou ainda provação. Por isto devemos sempre ser gratos a Deus:

“Salmodiai ao Senhor, vos que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome. Porque não passa de um momento a Sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro mas a alegria vem pela manha.” Salmo 30:4 e 5


Leitura Bíblica – Romanos 8

1)    Versos 1 a 11 – Paulo nos ensina acerca da condenação do pecado, e nos prova que aqueles que aceitaram a Cristo como salvador não serão condenados, pelo contrario vive neles o Espirito Santo de Deus que traz a vida eterna. Ao contrario aqueles que rejeitam a Cristo estes vivem para si mesmos, vivem pela carne, e por isto estão condenados a morte eterna. Não podemos agradar a Deus se estamos na carne, somente agradam a Deus quem esta no Espirito. Quando estamos irados, nervosos, perdemos a razão, não conseguimos ver com clareza a situação e então pecamos e não agradamos a Deus, e depois vira a consequência de nossos atos e palavras. Porem se num momento difícil, pedirmos ao Espirito Santo que nos ilumine, que nos diga o que devemos fazer e dizer, assim agradamos a Deus, e Ele nos ajuda a sair da situação complicada de maneira miraculosa.


“Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vos, porem, não estais na carne, mas no Espirito, se de fato o Espirito de Deus habita em voz. E se alguém não tem o Espirito de Cristo esse tal não eh dEle.” Romanos 8:9

2)      Versos 12 a 17 – Paulo nos ensina quanto a nossa herança, quando a nossa filiação na família de Deus. E ele nos prova que o Espirito Santo de Deus que habita em nos testifica que somos filhos de Deus. Somente os verdadeiros filhos de Deus tem certeza absoluta de que eh filho, e portanto herdeiros com Cristo da vida eterna glorificados com Ele.


“Pois todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus.” Romanos 8:14

3)      Versos 18 a 25 – Paulo nos fala sobre o futuro, sobre quando estivermos com o Pai, com corpos perfeitos gloriosos, sem pecado, sem defeitos, que alegria este dia, onde seremos totalmente perfeitos. Hoje vivemos num corpo imperfeito, numa terra imperfeita, cheia de dissabores e de tristezas, mas a nossa esperança esta no momento em que a natureza sera perfeita e nossos corpos também, todos juntos adorando e glorificando o Senhor Jesus.


“Mas se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.” Romanos 8:25

4)      Versos 26 a 30 – Paulo explica que graças ao Espirito Santo de Deus, ele que traduz para Deus nossas orações, e então Deus pode nos entender, pois somos tao imperfeitos e impuros, que não sabemos pedir, não sabemos orar, mas o Espirito traduz com gemidos inexprimíveis. Incrível não?! Outro ensinamento aqui nestes versos, eh que tudo, mas tudo mesmo, que acontece conosco tem um proposito, serve para nos tornarmos mais parecidos com Cristo, serve para o nosso amadurecimento em Jesus Cristo, serve para sermos cada vez mais santos, filhos de Deus separados por Ele e para Ele. Ele nos escolheu e portanto, nos justificou através de Jesus e um dia nos glorificara em Jesus.


“Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu proposito.” Romanos 8:28

5)      Versos 31 a 39 – DECORE ESTES VERSOS, são demais! O amor de Deus eh incrível, eh indescritível, e ele eh nosso, ninguém, nada poderá separar o amor de Deus de nos. Se Deus eh por nos quem sera contra nos??? NINGUEM! Nem a nos mesmos, nem satanás, pois Deus não poupou seu único filho por amor a nos. QUE DEMAIS!!!!


“Aquele que não poupou a seu próprio filho, antes, por todos nos o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?” Romanos 8:32



Nenhum comentário:

Postar um comentário