segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estudo - Lc 5, Sl 49 e 1Co 11



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Lucas 5

Jesus com todo o seu poder, segue o Seu ministério aqui na terra, curando leprosos, paralíticos, multiplicando peixes, transformando um publicano coletor de impostos em discípulo, enfim, Jesus andava entre as grandes multidões a ensinar e a fazer milagres. Hoje Ele também pode fazer o mesmo, Jesus continua a nos ensinar e a fazer milagres na vida daqueles que O permitem, que creem em Seu poder, em Seu nome.

Muitas vezes vivemos dando murros em ponta de faca, ou remamos contra a mare, e nos esquecemos de pedir a Deus por meio do nome de Jesus, que nos ajude em nosso trabalho, como aqueles pescadores que não estavam conseguindo nenhum peixe em sua pescaria diária, mas ao encontrar Jesus, pediram em Seu nome, em Sua palavra, que os abençoasse no seu labor, e o que aconteceu? Um grande milagre, Jesus deu tanto peixe, que eles puderam dividir com os outros pescadores e quase os dois barcos afundaram. Quantas vezes nos esquecemos de pedir em nome de Jesus, pela Sua palavra, nos ajude em nosso trabalho, em nosso oficio, pois estamos trabalhando a noite toda e não conseguimos nada. Queremos a pesca maravilhosa em nossas vidas, mas não nos sujeitamos a Cristo, não damos toda a gloria a Ele, não eh verdade? Resultado:

E arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” Lucas 5:11

Como consequência, decidiram seguir a Jesus! Queriam mais de Cristo, queriam aprender mais dele, queriam servi-lo de coração, pois sentiram na pele o Seu poder. Estamos deixando de experimentar do poder de Cristo quando tentamos resolver nossa vida por nos mesmos. Deixamos de ser abençoados por Deus quando decidimos executar os nossos próprios planos. Basta que pecamos a Deus a Sua orientação, o Seu plano perfeito, e as bênçãos e milagres virao.

Leitura Bíblica – Salmos 49

O salmista nos ensina quanto a vaidade do homem. Somos na realidade muito vaidosos, queremos ter muitas coisas. Queremos possuir bens, viver em riquezas, em aparente conforto financeiro, porem nada disto dura. O Salmista nos mostra que tudo que temos aqui na terra acabara, não poderemos levar nada disto para a vida eterna conosco, ou para o inferno. Quando morrermos tudo que temos ficara aqui. Não devemos cobiçar os ricos, nem ficar tristes porque não temos o que eles tem, muitas vezes ilicitamente. Pois Deus nos escolheu para vivermos a vida eterna com ele! A única coisa que poderemos levar conosco para o ceu são pessoas a quem anunciamos o evangelho de Cristo. Por isto devemos viver felizes e levando as boas novas a muitos.

“Não temas, quando alguém se enriquecer, quando avultar a gloria de sua casa; pois, em morrendo, nada levara consigo, a sua gloria não o acompanhara.” Salmos 49:16 e 17

Leitura Bíblica – 1 Coríntios 11

Paulo começa este capitulo com uma declaração muito forte:

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1 Coríntios 11:1

Será que podemos dizer este versículo sobre nos mesmos? Como anda nossa conduta, nossa vida diária? Nosso vizinho consegue ver a Cristo em nos? Nossa esposa ou esposo ou filhos, conseguem enxergar Jesus sendo nosso Senhor diariamente? Pois deveriam, nos devemos imitar a Cristo em tudo. Somos “outdoors” de Cristo aqui na terra. O mundo olha para nos, nos julga e fala que os cristãos são assim ou assado, será que estão falando bem dos cristãos?? OU o nome de Jesus esta sendo envergonhado pelas nossas ações? Não eh uma tarefa fácil, mas devemos cumpri-la, devemos seguir as orientações da Palavra de Deus para poder sermos encontrados servos fieis a Deus. Precisamos levar o amor de Cristo aos outros, devemos nos parecer com Ele. As pessoas precisam sentir que há veracidade em nossas palavras, e a única maneira disto acontecer eh através de nossas ações, pois elas falam mais alto que nossas palavras.

Depois Paulo nos fala sobre o casamento, outro assunto que nos dias de hoje eh visto com “maus olhos”. A mulher foi feita para o homem, e não ao contrario, a mulher foi feita do próprio homem. A mulher eh especial sim, mas deve ser submissa (estar debaixo da autoridade) ao (do) seu marido e os dois debaixo da autoridade de Cristo, atraves da Sua igreja, lideres e pastores. O marido representa Cristo no lar. Qualquer que seja a decisão do marido, esta deve prevalecer! Ele sera cobrado por Cristo o que ele fez com a sua familia, esposa e filhos. Ele deve morrer pela sua familia se for necessario. Porem a mulher e o homem não devem vivem sozinhos, separados, isolados do meio familar nem da igreja.


“No Senhor, todavia, nem a mulher eh independente do homem, nem o homem, independente da mulher. Porque como provem a mulher do homem, assim também o homem eh nascido da mulher; 
E TUDO VEM DE DEUS!!!” 1 Coríntios 11:11 e 12



Nenhum comentário:

Postar um comentário