segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Leitura Bíblica - Mc 3, Sl 31 e Rm 9



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 3

Em Marcos capitulo 3 vimos Jesus operando milagres, expulsando demônios, e desta maneira, atuando no coração das pessoas, uma multidão o seguia, e os religiosos da época começam a ficar com raiva de Cristo e tentam tramar contra ele.

Neste mesmo capitulo vemos Jesus escolhendo seus discípulos, dando a eles orientação para que eles possam continuar seu ministério, guiando-os na verdade e instruindo no amor de Deus, para que eles possam levar as boas novas de salvação a muitos. Jesus escolhe somente 12 homens, e no final do capitulo nos mostra que sua família são todos aqueles que O aceitam como salvador e senhor, sua família são seus discípulos, nos somos seus irmãos e irmãs. Que benção poder ser chamado de irmão de Cristo, mas também eh uma grande responsabilidade, pois devemos ser discípulos de Jesus, devemos seguir seus passos, sua orientação deixada na palavra de Deus, a Bíblia. Devemos proclamar a todos sobre as boas novas de salvação, devemos viver uma vida digna de filhos de Deus.

“Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse eh meu irmão, irmã e mãe.” Marcos 3:35

Leitura Bíblica – Salmos 31

Davi escreve este salmo como uma suplica pela fortaleza de Deus, pedindo que ele não seja envergonhado perante seus inimigos. Ele pede socorro a Deus na aflição e se alegra em Deus seu salvador, seu senhor e refugio. Devemos também ir a Deus com esta oração, pedindo que Deus nos livre do mau, mas nos mostrando humildes a Seus pes, fortes na convicção que Deus tem em Suas mãos a nossa vida, tem controle sobre o nosso futuro. E devemos assim descansar na justiça de Deus, descansar no poder de Deus:

“Nas tuas mãos estão os meus dias.....Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vos todos que esperais no Senhor.” Salmo 31:15 e 24

Leitura Bíblica – Romanos 9

Versos 1 a 18 Paulo nos mostra que os judeus são um povo diferente, um povo escolhido por Deus para que o nosso Senhor Jesus Cristo viesse. Eles são especiais, mas nem todos o rejeitaram, e por Deus ser justo e por Seu amor ser imenso, Sua salvação nos alcançou, os não judeus, os gentios. E Deus continua a agir com justiça, pois Ele conhece o coração do homem, as intenções por traz de tudo. Nada fica impune aos olhos de Deus.

Versos 19 a 29 Paulo nos fala da soberania de Deus, nos mostra que Deus não eh maluco, que Ele conhecendo nosso coração, Ele chama de filhos a todos que verdadeiramente se entregam a Ele, que de coração obedece Sua vontade. Deus predisse o nosso chamado, quando o profeta Oseias 2:23 diz que Deus chamara outro povo como Seu povo amado. Este povo somos nos, não judeus que decidimos aceitar a Cristo como nosso salvador pessoal. Deus eh soberano, não erra, não faz injustiça e não mente jamais. Então devemos esperar no Senhor, devemos entregar nosso futura a este Deus vivo, que nos ama tanto.

Gloria a Deus que nos ama tanto, temos a Salvacao em Jesus Cristo e vivemos dia a dia através do Espirito Santo de Deus, nos orientando, consolando e animando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário