terça-feira, 4 de outubro de 2011

Leitura Bíblica – Mateus 26



The Image Church – Bible Studies

Este capitulo de Mateus, mostra bem qual eh o foco do livro. Mateus quer mostrar, provar aos judeus que tudo o que ocorreu com Jesus, foi profetizado muitos anos antes, e Ele cumpriu a todas as profecias.


Se vc deseja ver todas as 312 professias a respeito de Jesus Cristo no Velho tesdtamento, clique depois do estudo aqui: http://igicbrasil.blogspot.com/2011/10/professias-sobre-jesus.html 

1)      Versos 1 a 5 – O plano de tirar a vida de Jesus – os próprios religiosos da época, tramam prender e matar Jesus, pois tinham medo do que Ele representava para o povo, e que logo o povo veria que eles são hipócritas, e não os seguiriam mais;

Essa e' a professia numero: 41. Líderes Políticos e religiosos conspirariam contra o Messias [Salmo 2:2, Mateus 26:3-4] - Veja as 312 professias que foram cumpridas em Jesus, Estamos fazendo um blog especial somente com elas.

2)      Versos 6 a 13 – Jesus eh ungido em Betania – uma simples mulher joga um perfume caro aos pes de Jesus, e Ele aproveita e avisa aos discípulos que logo Ele não estará mais com eles, conforme as profecias;

3)      Versos 14 a 16 – O pacto de traição – Judas Iscariotes, um dos discípulos de Jesus, o que cuidava do dinheiro, trama trair Jesus. Mas Jesus já sabia disto, pois Ele conhece o coração do homem, e também sabe de tudo o que esta escrito nas escrituras que predizem este fato;

4)      Versos 17 a 19 – Os discípulos preparam a pascoa de Jesus. A ultima ceia eh preparada pelos discípulos conforme as professias;

5)      Versos 20 a 25 – Judas eh indicado como traidor, todos os discípulos de Jesus ficam conhecendo o traidor de Jesus, e Este diz que seria melhor ele não ter nascido a fazer tal parte na historia da humanidade;

6)      Versos 26 a 30 – Conforme as profecias Jesus toma a ultima ceia, e mostra aos discípulos que o vinho que eles bebem representam o sangue que Jesus vai verter na cruz para salvar a todos, e o pão que comem representa o corpo de Jesus que será humilhado, maltratado, partido e morto para nos salvar;

7)      Versos 31 a 35 – Pedro eh avisado por Jesus que ele mesmo traíra Jesus por 3 vezes antes do galo cantar. Pedro não acredita. O melhor a fazer quando lemos a palavra de Deus as suas profecias, eh crer nelas de coração, e obedece-la;

8)      Versos 36 a 46 – Jesus no jardim do Getsemani, totalmente triste, sabendo o que vira pela frente, conversa com Deus como filho. E pede aos discípulos que vigiem e orem, para que não caiam em tentação, lição que devemos obedecer, vigiemos diariamente e oremos para que não caiamos em tentação;

9)      Versos 37 a 56 – Jesus eh traído e preso pelos religiosos da época na frente dos discípulos, que são dispersos, amedrontados, desamparados como Jesus predisse;

10)  Versos 57 a 68 – Jesus perante o Sinédrio, tipo de um julgamento com os religiosos, mas Jesus se cala, também predito nas profecias do velho testamento. Mas mesmo assim eles decidem matar a Cristo, por acharem que Ele blasfemou contra Deus dizendo-se Filho de Deus. Outro pretexto para acontecer exatamente o que foi predito;

11)  Versos 69 a 75 – Pedro nega a Jesus três vezes antes do galo cantar, exatamente como Jesus predisse;

Devemos sempre acreditar na Bíblia, na Palavra de Deus. Na palavra de homens devemos desconfiar e verificar com a Bíblia, mas a Palavra de Deus jamais será falsa. E para que não caiemos devemos orar e vigiar sempre.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espirito, na verdade esta pronto mas a carne eh fraca.” Mateus 26:41

Leitura Bíblica – Salmos 26

Este salmo foi composto por Davi, eh uma oração um apelo a Deus pelo justo. Ele se coloca como justo, e pede que Deus verifique seu coração e o Ajude. será que poderemos recitar este salmo de coração? Será que podemos dizer:

“Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade, e confio no Senhor sem vacilar.” Salmo 26:1

Leitura Bíblica – Romanos 4

Em Romanos 4, Paulo nos ensina que somos justificados de nossos pecados pela fé. E ele começa seu ensinamento falando de Abraão. Abraão foi um homem de fé, pois Deus disse a ele que ele seria pai de muitas nações, mas ele já era velho e não podia ter filhos, nem ele nem sua esposa Sara. Mas Deus prometeu, e Abraão creu na promessa de Deus. Por isto que mesmo Abraão tendo morrido muito antes de Jesus ter vindo a terra, morrido e ressuscitado, ele foi justificado pela fé (fé = crer nas coisas que não se veem), que ele teve mediante a promessa de Deus. Todos que morreram antes de Jesus, porem creram em Deus, tiveram fé nas promessas de Deus, também foram justificados como nos que viemos após a ressurreição de Cristo. Nos não vimos a Cristo, mas mesmo assim cremos que ele veio, viveu na terra, morreu e ressuscitou ao 3 dia e hoje esta no céu. Todos estes são chamados de filhos de Abraão, pois ele foi o homem que Deus escolheu para ser pai de todos que tem fé em Deus.
Somos justificados pela fé, e não por obras, para que ninguém se ache melhor que outros. Como vimos em Romanos 3. Mas todos os nossos pecados são pagos, são justificados perante Deus, através da fé que temos no sacrifício de Jesus Cristo. Todos nos judeus e gentios podemos ser justificados perante Deus e vivermos na esperança da vida eterna com Ele.

“Bem-aventurados (felizes) aqueles cujas iniquidades (pecados, erros) são perdoadas; bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputara pecado.” Romanos 4:7 e 8


Se você procura a verdadeira felicidade, verdadeira alegria, que jamais se acaba, basta crer na salvação que Deus nos da de graça, através do sacrifício redentor de Jesus Cristo. Pois Ele morreu para nos salvar, porque nos ama demais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário