segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Leitura Bíblica – Mc 9, Sl 37 e Rm 15



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 9

Jesus neste capitulo de Marcos nos mostra que seus ensinamentos são muito mais preciosos aqueles que o seguem bem de perto. Pedro, Tiado e Joao, eram os três discípulos mais achegados de Jesus, e por isto puderam ter o privilegio de ve-lo transfigurado, juntamente com Elias e Moises. Os demais discípulos não presenciaram este milagre, nem souberam ate que Jesus foi ressuscitado. Quando andamos diariamente com Jesus, orando e lendo a Palavra de Deus, e nos esforçando a obedece-la, presenciamos milagres especiais e particulares, que ninguém mais presencia.

Jesus ainda expulsa demônios de um garoto, que seus próprios discípulos não conseguiram, e Ele nos ensina que precisamos ter fe e orar, pois muitas vezes vamos passar por dificuldades muito grandes, e para passarmos por elas eh necessário estarmos bem próximos de Deus. Isso serve para lembrarmos que e' possivel SIM passar por todas as dificuldades do mundo com Deus ao nosso lado, nos sustentando, dando forcas e consolo na hora da pancada.

“Tudo eh possível ao que cre.” Marcos 9:23

“Respondeu-lhes Jesus: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum .” Marcos 9:29

Aos seus discípulos amados, Jesus prediz o seu futuro. O mesmo acontece conosco quando estamos bem conectados a Ele, Deus nos mostra o caminho que devemos seguir para que nosso futuro seja de glorias a Ele. Jesus nos ensina também sobre quem eh o maior no reino de Deus e nos ensina a não sermos tropeços para ninguém na vida. Mas todos estes ensinamentos ele da aos seus discípulos em particular.

Leitura Bíblica – Salmos 37

Davi nos mostra que os ímpios tem uma alegria temporária, uma felicidade que logo se acaba. Mas aqueles que esperam no Senhor, aqueles que descansam no Senhor, serão abençoados com a alegria eterna, com a paz que jamais se acaba. Ele diz neste salmo que devemos buscar nos alimentar com a palavra de Deus, diariamente e assim estaremos agradando a Deus e por isto abençoados por Ele.

“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o Teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fara... Descansa no Senhor e espera nele..” Salmos 37:3-6 e 8

Leitura Bíblica – Romanos 15

Em Romanos 15, Paulo nos ensina que devemos ser imitadores de Cristo principalmente ao tratamento que nos damos ao nosso próximo, aos relacionamentos na igreja. Ele nos mostra que a Palavra de Deus tem o proposito de nos ensinar, de nos moldar para parecermos com Cristo. E nos deixa a esperança que quando obedecemos a Bíblia, Deus nos enche de esperança e de alegria.

“Pois tudo quanto outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que pela paciência e pela consolação das escrituras tenhamos esperança.” Romanos 15:4

“E o Deus da esperança vos enche de todo o gozo e paz no vosso crer para que sejais ricos de esperança no poder do Espirito Santo.” Romanos 15:13

Paulo esta terminando sua carta aos irmãos cristãos de Roma. E no final deste capitulo ele começa as explicações de sua carta de seu tom, mas severo em alguns momentos, e de seus planos em visita-los novamente. Termina-se o capitulo pedindo oração para que ele tenha condições de fazer a vontade de Deus e de poder visita-los. Como Jesus disse na leitura de hoje no livro de Marcos, devemos orar, e pedir a Deus poder!

Autoridade e Poder - Alex Gonzaga


Nenhum comentário:

Postar um comentário