terça-feira, 11 de outubro de 2011

Leitura Biblica Mc 4, Sl 32 e Rm 10



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 4

Neste capítulos, Jesus ensina grande multidão através de parábolas. Ele assim o faz para que o povo de coração duro, não consiga entender o mistério do reino de Deus, porem Jesus a todos que com o coração aberto querem entender este mistério, em particular, explica com carinho e amor de tal forma que fica fácil entendermos. Jesus gosta de trabalhar em particular, pessoalmente, pois ele nos conhece bem, basta que queiramos conhece-lo melhor.

Outra lição deste capitulo, eh que nossa missão eh levar a boa semente a todos, isto eh, levarmos as boas novas de Cristo a todo tipo de pessoa, não nos importa qual será o resultado desta semente, se esta pessoa vai ouvir e aceitar a Cristo ou não. Nosso papel eh simplesmente anunciar o evangelho e viver conforme Cristo viveu.

“E com muitas parábolas semelhantes lhes expunha a palavra, conforme o permitia a capacidade dos ouvintes. E sem parábolas não lhes falava: tudo, porem, explicava EM PARTICULAR aos seus próprios discípulos.” Marcos 4:33 e 34
Leitura Bíblica – Salmos 32

Davi neste salmo nos ensina uma grande lição. Não devemos ocultar de Deus nosso pecado. Primeiro porque nada pode ser escondido de Deus, Ele sabe tudo Ele ve tudo. Segundo porque nosso corpo sofre quando escondemos nosso erro, nosso pecado. Ficamos desanimados, tristes, muitas vezes nosso corpo sofre dores por causa do nosso pecado. Alegre eh o homem que se arrepende e pede perdão a Deus, e vive em retidão de coração. Não importa qual o pecado que cometemos, se sinceramente nos arrependemos Deus eh fiel e justo para nos perdoar. E assim poderemos viver uma vida saudável e feliz!

“Enquanto eu calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos..... Confessarei ao Senhor as minhas transgressões e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado... Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, o justos; exultai, vos todos que sois retos de coração.” Salmo 32:3,5 e 11

Declare GUERRA contra o seu proprio pecado. Quando confessamos nossos pecados, nao para alguem ou para um padre, mas quando confessamos (reconhecemos) para Jesus Cristo, Ele nos perdoa imediatamente. Assista este video.. ele e' meio chocante.. mas e' bem verdadeiro.



Leitura Bíblica – Romanos 10

Paulo no capitulo 10 de Romanos, se aprofunda quanto a salvação em Cristo Jesus. Outra vez ele ensina através da logica simples:

- A salvação vem de invocar o nome do Senhor Deus (Jesus) à A invocação vem de crer no Senhor Deus (Jesus) à a fé vem de ouvir a Palavra de Deus (a Biblia) à Para ouvir a Palavra de Deus eh necessário que ela seja Lida (estudada), Falada (transmitida), Anunciada (Eu e vc) à Para ser anunciada precisa que pessoas (eu e vc) estejamos dispostos a falar a Palavra de Deus. Simples nao?

Por isto que Paulo diz:

“Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!” Romanos 10:15

Tudo começa quando alguém se dispõe a falar, a anunciar e a viver a Palavra de Deus. A partir dai muitos poderão ouvir a Palavra, crer nela, e ser salvos por Ela. Pois todos que confessam com sua boca que Jesus eh Senhor de suas vidas, e em seu coração em sua vida demonstram sua fé na ressurreição de Cristo, estes serão salvos, e viverão eternamente com Deus.

“Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9


Então basta que vivamos uma vida de acordo com a Palavra de Deus e anunciemos a salvação que esta em Cristo Jesus.



Deus chama da LINDAS as pessoas que falam do Seu amor. Se vc tem esse desejo no seu coracao.. se der chamdao de LINDO ou LINDA diante de Deus.. tome esta decisao agora.. 


MILAD - Música Cada estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário