terça-feira, 18 de outubro de 2011

Leitura Biblica - Mc 10, Sl 38 e Rm 16



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 10

Jesus continua a ensinar aos discípulos e nos ensina hoje que a coisa mais importante em nossas vidas deve ser o Reino de Deus, nosso ministério na terra.

Primeiro ele fala sobre o divorcio, que na realidade Jesus ensina que devemos honrar o compromisso por nos feito diante de Deus e sermos fieis ao nosso marido/esposa ate a morte, pois o que Deus junta o homem não separará. Porem temos visto muitos divórcios nos dias de hoje, muito provavelmente porque ao casarem-se não tinham o coração verdadeiramente convertido ao cônjuge e não foi feito o casamento no Senhor.

“Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Marcos 10:9

Jesus continua a nos ensinar quando diz que devemos deixar as riquezas, nosso comodismo para seguir a Cristo, para servir a Deus, para obedecermos os propósitos que Deus colocou em nossos coracoes. Não devemos ter medo, devemos ter coragem e crer que Deus quer o melhor para nos. Não devemos ser apegados as coisas deste mundo, ao dinheiro, bens lugares, devemos ser apegados a palavra de Deus. Pois Deus abençoa a todos que se abdicarem de sua família, seus bens para servi-lO. E neste versículo Jesus diz que estas bencaos especiais de Deus, Ele nos da ainda aqui na terra.

“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que nunguem há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mae, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo por vir a vida eterna.” Marcos 10:29 e 30

Leitura Bíblica – Salmos 38

Davi escreve este salmo pedindo, implorando a Deus perdao, seu arrependimento eh verdadeiro, pois da para sentir sua dor em pecar. Devemos ser como Davi, ao pecarmos devemos sentir dor e nos arrepender verdadeiramente. E pedir a Deus que nos ajude a não tropeçar mais.

“Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.” Salmos 38:18

Leitura Bíblica – Romanos 16

Paulo encerra aqui sua carta aos irmãos de Roma. Incrível eh a alegria que ele tem em agradecer irmãos queridos, que alguns deles deram sua vida pela de Paulo. Como eu gostaria que Jesus escrevesse da mesma forma sobre mim: Meus cooperadores, meu querido, meus companheiros, quais são notáveis entre os apóstolos, meu dileto (Apreciado) amigo, meu amado, aprovado em Cristo, que trabalhavam no Senhor, eleito do Senhor, quantas palavras afetuosas e encorajadoras. Como eh gostoso servir a um Deus que reconhece nosso trabalho, nosso sacrifício, e nos abençoa:

“Ora, aquele que eh poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo conforme a revelação do mistério guardado em silencio nos tempos eternos, e que agora se tornou manifesto, e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fe, entre todas as nações, ao Deus único e sábio seja dada gloria, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amem!” Romanos 16:25-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário