segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estudo - Mc 15, Sl 43 e 1Co 5



The Image Church – Bible Studies

Leitura Bíblica – Marcos 15

Os últimos momentos de vida de Jesus como humano foram tristes, difíceis, agonizantes, pois Ele carregou naquele momento os pecados de todos nos. Como Deus eh puro e odeia o pecado, neste momento o Pai (Deus) se ausentou, abandonou, deu as costas, desamparou Seu Unico e Precioso Filho.. veja:

“Chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, ate a hora nona. A hora nona clamou Jesus em alta voz: Eloi, Eloi, lama sabactani? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Marcos 15:33 e 34

Isso aconteceu por volta do meio dia, uma incrível escuridão, como demonstração da falta da presença de Deus. Por isto Jesus sofreu demais, tudo isto por nos. Quando nos pecamos, ficamos distantes de Deus, nossa vida fica cheia de trevas. Por isto sofremos, muitas vezes com dores agonizantes. Eh a falta de Deus em nossas vidas, e a presença do pecado em nosso coração.

Quando Jesus morre o véu que separava os homens do santo dos santos no templo eh rasgado, como sinal de que naquele momento, Jesus cumpriu a sua missão, e agora temos liberdade em entrar na presença de Deus. Jesus eh o passe, a porta para entrarmos na presença de Deus, e assim transformarmos nossas vidas que antes era escuridão em luz, em discernimento, em alegria, e termos vida em abundancia.

Sem Deus à Vida em trevas e tristezas e desespero
Com Deus à Vida em luz e alegrias e proposito



Leitura Bíblica – Salmos 43

O salmista continua a desejar estar na presença de Deus, a viver no santuário, lugar naquela época da presença de Deus. Hoje, através de Cristo temos acesso direto a presença dEle, e por isto devemos ter esta mesma alegria do salmista de estar na presença de Deus, onde tem luz e alegria:

“Envia a Tua luz e a Tua verdade para que me guiem e me levem ao teu Santo monte, e aos teus tabernáculos. Então irei ao altar de Deus, de Deus que eh a minha grande alegria; ao som de harpa eu te louvarei, oh Deus, Deus meu!” Salmos 43:3 e 4



Leitura Bíblica – 1 Coríntios 5

Paulo da uma dura reprimenda quanto a nos associarmos a irmãos que continuam em pecado, seja ele qual for, mentiras, soberbas, idolatras, fofoqueiros, beberrões, roubadores e etc. Devemos sempre buscar estarmos limpos diante de Deus, nos analisando internamente, nossas ações e palavras, e constantemente buscar a orientação de Deus pela Sua palavra, e quanto a nos unirmos em alguma coisa que seja com pessoas de mesma índole, de mesmo cuidado. Pois sociedade com pessoas puras de coração já eh difícil muito mais será com pessoas impuras de coração. E aqui Paulo diz de irmãos na fé, que continuam constantemente a pecar. Pois ele fala que se tivéssemos que fugir daqueles que não tem Jesus como senhor de suas vidas, teríamos que sair do mundo. Temos que ter cuidado com nossos relacionamentos, para que não caiemos em tentações e pecados por conta de nossas amizades erradas!

“Mas agora vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento ou idolatra, ou maldizente ou beberão ou roubador, com esse tal nem ainda comais.” 1 Coríntios 5:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário